Segunda Tricolor: Futebol fraco e classificação em risco

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Já não é novidade que o futebol que o São Paulo apresenta em 2019 é fraco e extremamente preocupante. De fato, que o time ainda que pouco, evoluiu com Mancini no comando, mas ainda tem muito a evoluir, isso ficou ainda mais claro no jogo desse sábado. Com esse futebol fraco, dois jogos restantes para o fim da fase de grupos do Paulista e só com 2 pontos de diferença para o terceiro colocado Oeste, o time corre o risco de ficar fora das quartas de finais do Campeonato.

Como eu disse antes, o jogo desse sábado contra a Ferroviária no Pacaembu, mostrou que o time ainda tem muito a evoluir, seja alguns jogadores de maneira individual e também como um time. Mancini escalou o time com três zagueiros, mas o time se mostrou muito inseguro e improdutivo, o time começou o jogo tomando pressão da Ferroviária até tomar um belo gol e ficar atrás do placar. Vendo o péssimo desempenho do time durante o começo do jogo, Mancini mudou o esquema com trinta minutos de jogo, tirando Anderson Martins e colocando Helinho, Mas no primeiro tempo isso não surtiu muito efeito, já que as melhores chances foram faltas cobradas por Pablo e Hernanes.

No segundo tempo o time mostrou uma boa melhora em relação ao primeiro tempo e até nos dois jogos anteriores, que apesar de não terem sido derrotas, não foram boas apresentações. Logo no início, Hernanes, que ainda não está na melhor forma física, fez um bonito o gol empatando o jogo. Com o segundo tempo inteiro pela frente, o time demonstrou volume de jogo, teve duas bolas na trave, obrigou o goleiro a fazer boas defesas, teve chutes perigosos e não deixou a Ferroviária jogar. Com o empate e a vitória do Ituano o São Paulo caiu para a segunda posição do grupo.

Tivemos alguns destaques individuais em campo também, mais precisamente Igor Vinicius e Antony. O lateral fez bem o papel dele apoiando, aparecendo para cruzar e não comprometeu na defesa. Já Antony, foi o melhor do jogo, criou chances, foi para cima dos adversários e chutou bolas perigosas ao gol, temos que falar que foi já é pelo menos o terceiro jogo que Antony, se não foi o melhor do time, é pelo menos o jogador que mais tenta. Thiago Volpi, fez mais uma partida segura, foi exigido poucas vezes, mas quando foi, fez ótimas defesas. Aliás, já é o terceiro jogo consecutivo que o goleiro foi bem, depois de ser criticado pela falha no clássico contra o Corinthians.

Apesar da boa atuação no segundo tempo, o fraco futebol do primeiro tempo e dos jogos anteriores preocupa para o clássico contra o Palmeiras, que será jogado no Pacaembu, já que o Morumbi foi castigado pelas fortes chuvas na Capital.  Para esse jogo, Mancini não contará com Bruno Alves suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência do zagueiro e com a melhora jogando com uma linha de 4 na defesa, o time não deverá ter 3 zagueiros no Clássico.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.