Segunda Tricolor: Maior preocupação com Diniz, defesa se mantém sólida

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

4 jogos, 2 empates e 2 vitórias com 3 gols marcados e apenas 1 sofrido. Esse é o início de Fernando Diniz no São Paulo, em apenas 4 jogos já teve metade das vitórias que teve no Fluminense em 15. Quando chegou, a maior preocupação da torcida era a quantidade de gols que os times de Diniz costumam levar, por isso seus trabalhos são sempre muito questionados.

Porém no São Paulo isso tem sido diferente, pelo menos nesse começo de trabalho, afinal como eu já disse foi apenas 1 gol sofrido em 4 jogos, o gol ainda saiu de uma cobrança de pênalti de Wellington Paulista, ou seja, Diniz, ainda sofreu um gol com a bola rolando. Isso se deve ao fato das ótimas partidas que os defensores vêm fazendo.

Não é à toa que após o clássico de ontem o São Paulo empatou com o Corinthians como a melhor defesa do campeonato, em 25 jogos foram apenas 16 gols sofridos. Se por um lado o ataque sofre com desfalques e não consegue produzir, a defesa é quem tem carregado o time no campeonato.

Bruno Alves havia perdido a titularidade nos últimos jogos de Cuca, mas a recuperou com Diniz e tem se tornado peça fundamental, assim como a sua Dupla, Arboleda, que quase deixou o time no meio do ano, mas agora é sem dúvidas um dos melhores zagueiros do campeonato, ganhando praticamente todas pelo alto e por baixo.

Reinaldo tem cada vez mais se destacado, porém vinha se destacando mais na parte ofensiva, e apesar de ter marcado de pênalti o gol da vitória, teve um papel defensivo fundamental também. Sem Juanfran e Dani Alves, Igor Vinícius foi quem jogou na lateral, e assim como na partida contra o Santos, o jovem lateral fez uma excelente partida, mostrando que tem aprendido muito com os dois que chegaram. Aliás, já está mais do que claro que o São Paulo deve pagar o 1 milhão para contrata-lo em definitivo.

Falar de Volpi é chover no molhado, mas é muito bom falar com gosto que finalmente temos um goleiro confiável e a altura do clube. Ele melhorou a saída de bola e vem defesas fantásticas, é verdade que ontem não trabalhou, usou mais os pés do que as mãos, mas vem fazendo um campeonato excelente.

Outro que cresceu e muito com Diniz, foi Luan, que em uma função quase que de líbero, tem melhorado bastante a saída de bola time, além disso tem sido ótimo nos embates 1×1, no último jogo foi o líder em desarmes da partida com 6 ao todo.

É fato que o trabalho está apenas no início, mas se tínhamos medo de como seria a defesa com Diniz, até agora podemos ver que ela continua sólida e pode ser uma coisa fundamental (não a principal) para alcançarmos o G4.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.