Segunda Tricolor: Falta “só” o gol

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Gols, ou melhor, a falta de gols, esse tem sido o principal problema do São Paulo nessa temporada. É uma situação que vem desde o ano passado, mas de certa forma, é uma situação diferente do ano anterior.

Em 2019, o São Paulo seja de Cuca ou Diniz, para usar de exemplo os técnicos do Brasileirão, tinha um ataque inoperante. Não conseguia criar chances, não levava perigo ao gol dos adversários, tinha jogo que sequer acertava uma bola no gol. O São Paulo não tinha um padrão de jogo, era um time que por mais tempo que tivesse para treinar, não evoluía, não apresentava uma melhora.

Em 2020, a falta de gols ainda é um problema para o ataque Tricolor, mas é um problema diferente do ano passado. O time de Diniz agora cria bastante chances de gols, chegando a somar mais de 40 finalizações nas últimas duas partidas. Apesar desse número o Tricolor marcou apenas dois gols nos últimos 180 minutos. Os últimos jogos foram resultados mentirosos, não apenas pelos erros de arbitragem em ambos os jogos, mas também pelo número de chances nas duas partidas. Como já disse, hoje é um time que tem um grande volume de jogo, que falta o “detalhe”, que é o gol, falta “apenas” a bola entrar.

É inegável que o time ainda está longe do ideal, mas também é inegável que a equipe de Fernando Diniz  tenha evoluído, basta comparar os jogos. Diniz sempre sofreu com isso na sua carreira, sempre sofreu pela falta de gols, mas tem hora que ele não tem culpa. Que culpa tem ele no gol perdido por Vitor Bueno no último jogo contra o Santo André, após uma belíssima troca de passe que é resultado do trabalho de Diniz, ou que culpa tem o treinador Tricolor se o árbitro anula dois gols legais de Alexandre Pato.

Fato é que o São Paulo tem bons atacantes em seu elenco, mas não é um ataque que meta medo em seus adversários. Esse cara poderia sim ser Alexandre Pato, mas ele vive em seu mundo, meio acomodado. Mas também tenho que ressaltar que nesse começo de ano, ele talvez seja o atacante que está tendo o melhor desempenho na equipe. Vale lembrar que duas das principais peças de ataque voltam agora da seleção olímpica, e isso pode mudar o time.

 O São Paulo acertou em não demitir Fernando Diniz e apesar de todas as críticas feitas e algumas merecidas ao treinador, o Tricolor aparenta estar em um bom caminho, hoje é um time que tem padrão de jogo, tem volume, cria chances, incomoda o adversário. Falta “apenas” a bola entrar.

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.