
Com shows no Morumbi no fim de 2017, o São Paulo atuou em cinco rodadas do Brasileirão daquela temporada no Estádio do Pacaembu, e só retornou ao seu estádio no dia 3 de dezembro para a última rodada contra o Bahia.
Nesta última rodada, foi relatado em um tweet de um torcedor a sujeira que estava no espaço da Arquibancada, onde não tem acesso de torcedores, porém é possível arremessar objetos, que acumularam e viraram sujeira.
Festa no Morumbi com o #spfc mas a limpeza deixa a desejar… foco de #dengue@SaoPauloFCpic.twitter.com/diBcNxSAH3
— Marcelo G. Cruz (@marcelogcjp) 3 de dezembro de 2017
Sem saber do relato, outro torcedor postou sobre o descuido neste dia 20 de janeiro de 2018, a mesma sujeira no mesmo espaço, para piorar, água parada no local…
Morumbi sem jogos há 48 dias (QUARENTA E OITO DIAS!!!) e no primeiro jogo em casa na temporada o torcedor é recebido por nuvens de mosquitos e lixo acumulado num total descaso!… @SaoPauloFC, trate bem o Morumbi, é a casa do torcedor! Que desrespeito! pic.twitter.com/XUAacvGjDk
— Julio Prieto (@julioprieto) 20 de janeiro de 2018
O registro sendo repercutido, o São Paulo deve tomar providências imediatadas sobre a situação, mas serve de alerta para preservação do local, e também para os funcionários e torcedores.