Segunda Tricolor: A tarde que o torcedor merecia

(Foto: Divulgação)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Na tarde desse último domingo (15), o torcedor são-paulino, viveu a melhor tarde do ano. Foi disputada a Legends Cup, torneio só com lendas dos clubes e além do São Paulo, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Barcelona foram os outros times que disputaram o torneio.

O torcedor Tricolor ficou muito feliz em ver seus ídolos do passado ao voltarem a usar as cores do clube. Mas além dos ídolos Tricolores, o torcedor também pôde acompanhar grandes figuras do futebol mundial, nomes como Klose, Zé Roberto, Weindefeller, Gyuli, Saviola e Deco foram algum dos nomes que atuaram nos times. Edimilson, Beletti e Amoroso ex-tricolores jogaram o torneio por Barcelona e Borussia respectivamente.

Mas claro que torcedor estava presente no Morumbi para ver principalmente seus ídolos. E a tarde não podia ter sido melhor, dois jogos, contra Bayern e Barcelona, duas vitorias, sem sofrer gols e o título do torneio. O título foi o menos importante, o bom foi ter revisto como esse clube é cheio de história com muitos ídolos importantes.

Como foi bom rever nomes como Zetti, Lugano, Fabão, Dagoberto, Muller, Denilson, Souza, Richarlyson, Cicinho, Junior, Mineiro, Careca, Aloisio Chulapa e alguns outros. Sem contar a pessoa que estava sentada no banco de reservas, que não poderia ser ninguém diferente de Muricy Ramalho, o segundo maior técnico da história do clube, atrás apenas do mestre Tele. Ver Muricy nos lembrou daquela época vitoriosa e boa quando o time tinha vontade e os jogadores amavam o clube.

Uma tarde cheia de histórias para contar. Como por exemplo Falcão marcando seu primeiro gol no Morumbi, realizando um sonho. Ou por exemplo o segundo gol contra o Barcelona final marcado por Fabão quando Cicinho bateu o escanteio, lembrando o segundo gol contra o Atlético Paranaense no Morumbi na volta da final da Libertadores de 2005. Ver o Chulapa abrindo a capa do Batman e segurando 3,4 adversários, ganhar novamente do Barcelona com direito a grito de “nosso Freguês voltou”, foram alguma dessas histórias.

Foi uma tarde magica e histórica que o torcedor Tricolor merecia faz tempo, relembrando as glórias do passado no meio de presente tenebroso.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.