Segunda Tricolor: A queda tem sim uma explicação

Foto: Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

A queda de rendimento do São Paulo não é um mistério ou algo que veio do nada. As últimas atuações que foram horripilantes se devem a enorme queda de rendimento dos jogadores de meio-campo do Tricolor.

Com exceção a Luan, que tem papel de desarmar e sair jogando, e pouco participa da criação, todos os outros jogadores que atuam no meio ainda não conseguiram ter um bom desempenho em 2021, isso inclui sim o camisa 10, Dani Alves. Daniel teve participação direta em dois gols sofridos nos últimos jogos com erros de passe na saída de bola.

Mas Daniel também não é o único culpado, os meias de cotia, Igor Gomes e Gabriel Sara pararam de ter o desempenho que vinham tendo e que ajudou a levar o São Paulo a liderança do brasileirão.

Igor já não vinha tendo grandes jogos regularmente, mas fazia grandes jogos pontualmente como foi contra o Atlético Mineiro, que ele marcou um gol. Sara voltou a ser aquele antes do empate contra o Santos na Vila. Ele erra tudo que tenta e não consegue mais suas belas assistências.

Essa queda mais a lesão de Luciano contribuíram para que o São Paulo voltasse a ser um time lento e extremamente previsível. Falta movimentação, criatividade e aparentemente vontade de vencer. Quem mais sofre com essa queda do meio-campo é o artilheiro do time, Brenner.

Brenner, é um jogador que não tem grande destaque quando saí da área, muitas vezes se atrapalha com a bola e acaba matando o ataque. Ele consegue se destacar em suas movimentações no meio da zaga para receber os passes vindo dos jogadores de criação. O camisa 30 também sente falta de Luciano que ajuda o time com movimentação e velocidade.

O desfalque do camisa 11 também é sentido pelos jogadores de meio, como já disse, o camisa 11 se movimenta bastante, tira a previsibilidade do time e puxa a marcação para si deixando os meias livres para criar.

Diniz precisa resolver isso o mais rápido possível, já que o time perdeu toda gordura que tinha e agora tem um confronto mais do que decisivo contra o Inter na próxima quarta (20)

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_199)

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.