
O jogo valido pela 2ª rodada do Brasileirão 2020 marcará a estréia do São Paulo na competição, graças ao jogo adiado contra o Goiás, no Domingo às 16h00.
O tricolor paulista vem de cerca de 2 semanas sem jogar, após a eliminação para o Mirassol nas quartas de finais do Paulistão, e deve sofrer mudanças para o jogo contra o Fortaleza do M1TO. Fernando Diniz já havia pensado e escalado um time diferente para a partida contra o Goiás, e deve repetir a escalação nesta quinta-feira (13/08), utilizando o seguinte time:
GOL – Volpi, LAT – Reinaldo, LAT – Juanfran, ZAG – Arboleda, ZAG – Bruno Alves, VOL – Tchê Tchê, VOL – Liziero, MEI – Dani Alves, MEI – Igor Gomes, SA – Vitor Bueno, CA – Pablo.
O técnico do tricolor paulista visa com a escalação dar mais mobilidade ao time e pode de fundamentar num estilo de jogo semelhante ao de Jorge Jesus, pelo Flamengo em 2019. Com um 4-4-2 mais básico e utilizando dois volantes que saem para o jogo, Diniz deve abrir mais o time pelas laterais e forçar o ataque com Vitor Bueno e Pablo fazendo papel importante de “assistente” um do outro. É interessante citar que Igor Vinícius pode melhorar a mobilidade se escalado como titular, mas parece não agradar a Fernando Diniz.
Mais uma surpresa na provável escalação são paulina é o retorno de Liziero à equipe titular, já que o jovem jogador #MadeInCotia vêm sofrendo críticas por boa parte da torcida, tanto por seu rendimento quanto por suas sequências de lesões.
Reencontro:
O Fortaleza de Rogério Ceni enfrentará o tricolor paulista pela 3ª vez, desde que o ídolo são paulino passou a comandar o clube, e deve vir com a seguinte escalação:
GOL – Felipe Alves, LAT – Gabriel Dias, LAT – Bruno Melo, ZAG – Quintero, ZAG – Paulão, VOL – Felipe, MEI – Juninho, MEI – Romarinho, SA – Osvaldo, SA – David, CA – Wellington Paulista.
Com esta provável equipe Rogério Ceni enfrentará o São Paulo no Morumbi pela primeira vez e não encontrará com a torcida paulista, por lá…
Onde Assistir:
O jogo será transmitido pela Premiere e começará às 19h15 nesta quinta-feira (13/08).
Há possibilidades, também, de que a partida não ocorra como aconteceu com o Goiás mas são baixas e difíceis de se imaginar.
Pablo Araújo
@pabliinh