Fala galera Tricolor, beleza? Nesta semana no jogadores sem êxito no Tricolor, vamos falar de um cara polêmico com a torcida do São Paulo. O nome da semana é Wesley Lopes Beltrame.
O volante que teve sua saída do rival, digamos que um pouco estranha, pois, apesar de o considerarem peça importante não queriam renovar o contrato. Chegou ao São Paulo no dia 1 de março de 2015 após ser disputado pelo SFC que queria o repatriar. Viu sua contratação ser elogiada pelo até então gerente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que gerou grandes expectativas em torno da sua chegada.
Logo no seu primeiro ano mostrou-se empenhado em desenvolver um bom futebol no Morumbi, tornando-se titular facilmente. No início do Brasileirão fez aquele que talvez tenha sido sua melhor partida pelo São Paulo na vitória por 2×1 contra o Flamengo. O que gerou ainda mais expectativas sobre seu nome, pois, o clube não vinha em um dos seus melhores anos.
O amor acabou e junto a ele o futebol de Wesley parecia ter desaparecido. Em 2016 já começou com a tragédia da eliminação no mata-mata do Paulistão, as críticas começaram a vir e o torcedor mostrou-se impaciente. O jogador já não apresentava o futebol esperado, perdendo espaço no time e sendo questionado quando escalado.
A campanha na Libertadores deu uma amenizada nos ares, o que infelizmente não durou muito, isso porque o Tricolor foi eliminado na semifinal da competição. No dia 27 de agosto de 2016, houve uma invasão no CT da Barra Funda, onde torcedores agrediram o jogador, situação ficou tensa, porém, o jogador foi profissional e permaneceu normalmente em suas atividades no clube. Depois do episódio de Wesley ainda fez bons jogos, mas, não mostrou evolução.
Em agosto de 2017, jogador e clube acertam e rescisão do contrato. Pelo Tricolor Wesley jogou 82 jogos e marcou apenas 2 gols.
Nenê Lopes