Na terça-feira (17), depois de bater o Valinhos, o São Paulo/Barueri voltou a quadra para Superliga Feminina e acabou derrotado por 3 sets a 0 para a forte e invicta equipe do Minas dentro do Ginásio Jose Corrêa em Barueri. Com as parciais de 25/18, 25/21 e 25/14, o Minas não deu chance para o Tricolor na 7ª rodada.
O começo de partida do São Paulo foi preocupante, chegou a estar perdendo por mais de 10 pontos no primeiro set, mas buscou uma grande sequência de pontuação, porém era tarde, o Minas tinha grande distância e chegou o primeiro set em 25/18. Podia ter sido muito pior neste começo de partida, afinal chegou a ficar 19 a 9 para os mineiros.
O segundo set teve um maior equilíbrio, ambas equipes chegaram na marca dos 20 pontos, mas quem matou a partida foi o Minas. No terceiro set, o São Paulo voltou a errar bastante, nulo nos bloqueios, com erros das opostas, acabou derrotado por mais de 10 pontos de diferença.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira norte-americana Deja McClendon, 16 pontos, e foi a melhor em quadra. Do lado são-paulino Lays foi a maior pontuadora com 17 pontos na partida, seguida de Tainara com 14, e Lorrene com 11 pontos.
Minas venceu os 7 jogos que disputou até aqui na Superliga Feminina e é uma equipe que deve brigar por título. O São Paulo/Barueri estagnou na sétima posição, venceu três jogos e perdeu quatro, são 10 pontos conquistados.
Na despedida do ano, o São Paulo/Barueri jogará pela 9ª rodada contra o São Caetano em Barueri, depois só retornará no dia 7 de janeiro de 2020.
Fábio Martins (@fbiomartins1)