Com bloqueio afiado, São Paulo bate Valinhos e volta a vencer na Superliga Feminina

(Foto: Carolina Oliveira)

Neste sábado (14), o São Paulo voltou a quadra para uma partida da Superliga Feminina, depois de um longo tempo sem jogos, e conquistou uma vitória importante, 3 sets a 1 sobre o Valinhos, na casa do adversário. Com as parciais de 30-28, 23-25, 25-23 e 25-16.

Apesar da vitória, o São Paulo/Barueri teve dificuldades na partida contra o atual lanterna da Superliga Feminina. No primeiro set, a partida se arrastou para além dos 25 pontos, fechou em 30 a 28 para a equipe são-paulina.

No segundo set, foi melhor para o Valinhos que conseguiu fechar em 25a23, placar apertado, mas favorável aos mandantes. Depois no terceiro set, o Valinhos poderia ter vencido, o São Paulo seguia errando, porém o bloqueio voltou a funcionar bem e o time são-paulino conseguiu a vitória por 25a23.

No quarto set, a partida chegou a ficar empatada muitas vezes, era um equilíbrio total, ponto a ponto, mas o São Paulo disparou depois do 16a16, e fechou com grande distância sobre o adversário.

O São Paulo/Barueri fez 21 pontos de bloqueio, número altíssimo, o prêmio Viva Vôlei, da melhor em quadra foi para a são-paulina Lays, que fez 17 pontos, em seguida Maira com 16 pontos. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Mesquita, do Valinhos, foram 28 pontos.

Depois do jogo, Lays comentou sobre o longo período sem jogos do São Paulo: “Ficamos 15 dias sem atuar e acho que viemos sem ritmo de jogo. Depois dos primeiros sets, o nosso jogo fluiu melhor”.

A equipe são-paulina chegou aos dez pontos, em seis partidas, e chegou a sétima colocação, perto do Pinheiros. O próximo jogo será na terça-feira (17) às 21 horas contra o Minas no Ginásio José Corrêa em Barueri.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.