São Paulo tenta manter boa fase contra o Cólon

                                 (Foto:Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), o São Paulo vai até a Argentina enfrentar o Cólon em busca de sua classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

O Tricolor está com desvantagem no placar agregado, pois no estádio do Morumbi, o Cólon saiu na frente com um gol de Fritzler, marcado aos  34min/2ºT. O elenco de Aguirre, se quiser continuar na competição, precisará vencer de 2×0, caso o jogo termine 1×0, a partida irá para os pênaltis.

Aguirre foi pra Argentina sem Diego Souza no elenco, o técnico Uruguaio resolveu poupar  o camisa 9 pelo desgaste físico, outro fator que pode ter pesado para o jogador ser poupado é a confusão em que Diego Souza se envolveu no jogo de ida, no Morumbi. O cenário não é inédito na história do clube. Em 2007, por exemplo, Muricy Ramalho poupou alguns titulares no jogo de ida contra o Millonarios (COL), pelas quartas de final, para não colocar o título brasileiro em risco.  A equipe era líder, mas havia acabado de perder para Corinthians e Flamengo. Resultado: perdeu por 1 a 0 no Morumbi. A derrota por 2 a 0 na volta colocou fim a uma campanha que chegou a empolgar a torcida, já que nas oitavas de final o Tricolor eliminou o Boca em um grande jogo no Morumbi.

Em 2012, por outro lado, Ney Franco acostumou-se a escalar a mesma equipe nas duas competições e o São Paulo fez um segundo semestre brilhante: foi campeão do torneio continental e fez a melhor campanha do returno do Brasileiro, terminando em quarto lugar no geral.

O técnico  Aguirre  deu a seguinte explicação sobre poupar Diego Souza

“O Diego Souza não tem problema físico, mas pela sequência de jogos pode ter alguma dificuldade. É um jogador importantíssimo. Preferimos que trabalhe aqui (em São Paulo) para o jogo de domingo (contra a Chapecoense). É o único caso que entendemos que era melhor. Os demais vão jogar”, afirmou Aguirre.

Aguirre também falou da partida contra Chapecoense no domingo 

“Temos de ver quando acontecer. O importante para nós é o jogo de quinta, na Argentina. Depois rapidamente pensar no jogo de domingo. São jogos muito perto um do outro, é muita sequência e é provável que vamos fazer algumas mudanças, porque é muito difícil os jogadores manterem a intensidade. Estou tranquilo que todos os jogadores estão bem. Temos que transmitir a confiança e o jogador que estiver bem vai jogar. Estamos prontos para o São Paulo ser protagonista nas duas competições.”

Tricolor irá tentar trazer a classificação na bagagem, e também pensar em manter a boa sequência de vitórias como vem tendo no Campeonato Brasileiro, no qual e líder com 38 pontos.
                                                         QUANDO HOUVER 1% DE CHANCE TEREI 99% DE FÉ!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.