Nesta quinta-feira (16), o São Paulo vai até a Argentina enfrentar o Cólon em busca de sua classificação para a próxima fase da Sul-Americana.
O Tricolor está com desvantagem no placar agregado, pois no estádio do Morumbi, o Cólon saiu na frente com um gol de Fritzler, marcado aos 34min/2ºT. O elenco de Aguirre, se quiser continuar na competição, precisará vencer de 2×0, caso o jogo termine 1×0, a partida irá para os pênaltis.
Aguirre foi pra Argentina sem Diego Souza no elenco, o técnico Uruguaio resolveu poupar o camisa 9 pelo desgaste físico, outro fator que pode ter pesado para o jogador ser poupado é a confusão em que Diego Souza se envolveu no jogo de ida, no Morumbi. O cenário não é inédito na história do clube. Em 2007, por exemplo, Muricy Ramalho poupou alguns titulares no jogo de ida contra o Millonarios (COL), pelas quartas de final, para não colocar o título brasileiro em risco. A equipe era líder, mas havia acabado de perder para Corinthians e Flamengo. Resultado: perdeu por 1 a 0 no Morumbi. A derrota por 2 a 0 na volta colocou fim a uma campanha que chegou a empolgar a torcida, já que nas oitavas de final o Tricolor eliminou o Boca em um grande jogo no Morumbi.
Em 2012, por outro lado, Ney Franco acostumou-se a escalar a mesma equipe nas duas competições e o São Paulo fez um segundo semestre brilhante: foi campeão do torneio continental e fez a melhor campanha do returno do Brasileiro, terminando em quarto lugar no geral.
O técnico Aguirre deu a seguinte explicação sobre poupar Diego Souza
“O Diego Souza não tem problema físico, mas pela sequência de jogos pode ter alguma dificuldade. É um jogador importantíssimo. Preferimos que trabalhe aqui (em São Paulo) para o jogo de domingo (contra a Chapecoense). É o único caso que entendemos que era melhor. Os demais vão jogar”, afirmou Aguirre.
Aguirre também falou da partida contra Chapecoense no domingo
“Temos de ver quando acontecer. O importante para nós é o jogo de quinta, na Argentina. Depois rapidamente pensar no jogo de domingo. São jogos muito perto um do outro, é muita sequência e é provável que vamos fazer algumas mudanças, porque é muito difícil os jogadores manterem a intensidade. Estou tranquilo que todos os jogadores estão bem. Temos que transmitir a confiança e o jogador que estiver bem vai jogar. Estamos prontos para o São Paulo ser protagonista nas duas competições.”