
O São Paulo visita nesta quinta-feira (16), o Colón da Argentina, e precisará reverter a desvantagem construída no Morumbi, derrota de 1 a 0, para isso precisa vencer os argentinos no Cemitério dos Elefantes.
Jogo: Cólon x São Paulo, válido pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul Americana
Local: Cemitério de Elefantes, Santa Fé, Argentina
Data: Quinta, 16/08/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR) – Saiba detalhes sobre o árbitro da partida
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Transmissão: Fox Sports
Ocorreu apenas um jogo com o Colón, na ida da Sul-Americana, vitória dos argentinos por 1 a 0, o histórico contra argentinos está:
Partidas: 92
Vitórias: 34
Empates: 23
Derrotas: 35
Gols do São Paulo: 132
Gols do Argentinos: 118
Após conseguir uma vitória histórica no Morumbi, o Colón quer confirmar a classificação dentro de casa e fortalecer o apelido do seu estádio que é “Cemitério de Elefantes”, justamente por derrubar grandes equipes no local.
CONFIRA ⇒ A análise detalhada do Colón, nosso adversário da Sul-Americana
Para o jogo de volta, o técnico Eduardo Domínguez deve manter a estratégia feita no Morumbi, um time cascudo e fechado, mas a ideia é não sofrer tanto como aconteceu no jogo em São Paulo, aproveitar o apoio da torcida e tentar surpreender a equipe são-paulina que buscará ainda mais o ataque.
Mesmo sem Diego Souza e provavelmente com outros ‘reservas’ entre os titulares, Aguirre frisou que a Sul-Americana é sim prioridade, e quer reverter a situação de qualquer maneira, para isso planeja uma equipe que busque o resultado a qualquer maneira desde o primeiro minuto.
Jogar na Argentina não é fácil, mas vamos com um time muito forte para tentar a vaga. Não vamos a passeio, dou muito valor à Copa Sul-Americana e não vamos abrir mão”, deixou claro Aguirre.
Não é só Aguirre, os atletas são-paulinos também avaliaram a partida como complicada, mas querem voltar para o Brasil com a classificação nas oitavas de final da Sul-Americana, para isso precisará superar a provável retranca e catimba argentina, como foi na partida de ida.
Temos que terminar o jogo com todos os jogadores, não podemos entrar em brigas, tomar cartões, como aconteceu aqui”, falou o técnico são-paulino.
O gol fora é válido, portanto o São Paulo vencendo fazendo mais de um gol, estará classificado, enquanto o 1 a 0 levará para os pênaltis, já o empate não serve para a equipe são-paulina. Vale ressaltar que o clima não será dos melhores, no jogo de ida teve muitas confusões, portanto na volta não deverá ser muito diferente.
Provável escalação do Cólon: Leonardo Burián; Erik Godoy, Emanuel Olivera y Guillermo Ortiz; Gustavo Toledo, Matías Fritzler, Marcelo Estigarribia, Leonardo Heredia e Gonzalo Escobar; Alan Ruiz e Javier Correa; Técnico: Eduardo Dominguez.
Provável escalação do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Tréllez; Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Rodrigo Caio (recuperando de lesão no pé), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), Brenner (suspenso), Everton Felipe (não está inscrito) e Diego Souza (preservado)
❗Informações adicionais |
Ingressos: A promessa é de caldeirão na Argentina, os ingressos não foram esgotados, mas teve boas vendas…
Fábio Martins