São Paulo registra o maior público do ano no clássico Majestoso

Os dois times com maior torcida no estado se enfrentaram no domingo, (24), porém, como era jogo de torcida única, o Morumbi estava de casa cheia e bateu recorde de público do campeonato
Torcida Tricolor representando em 2017! (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Mesmo o jogo sendo em um horário diferenciado e sob sol escaldante na manhã de domingo, os torcedores do São Paulo compareceram em peso e lotaram o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

A expectativa era grande por uma vitória e a garantia de mais 3 pontos. Tudo indicava que o jogo seria difícil mas que o tricolor iria dar conta do recado, talvez foi esse o espírito que atraiu a torcida em massa.

O número total de expectadores do clássico foi de 61.142 tricolores. A renda bruta foi de R$ 1.719.056,00. Do valor arrecadado o São Paulo ficou com R$ 1.243.646,95.

Nossa torcida conseguiu bater os recordes do ano de outras torcidas que era de 58.399 pagantes pelo Campeonato Carioca e 56.135 pagantes pela Copa do Brasil.

O majestoso tem como característica atrair grande público. O clássico entre os times paulistas dificilmente é disputado para menos de 30 mil pessoas. Tanto que o último registro com menos de 30 mil pagantes foi em 2015.

O preço dos ingressos é um diferencial que a diretoria são paulina tem colocado em prática e tem dado certo. Mesmo o time estando em uma fase complicada, os dirigentes encontraram uma solução de unir torcedora em prol da equipe. Apoio não tem faltado em todos os jogos disputados.

João Pachelli

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.