Por: Ana Lopes
No início da noite de hoje (11), São Paulo e Ferroviária entraram em campo já classificados para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1, mas em confronto direto pela quarta colocação, que dá o direito de decidir em casa o mata-mata da etapa seguinte. A classificação antecipada se deu pelo resultado das combinações de jogos. Com o placar de 2 a 1, as tricolores foram derrotadas pela Ferrinha fora de casa. Os gols da partida foram anotados por Gláucia, para o tricolor e por Sochor, para a equipe de Araraquara.
A etapa inicial começou com muitos erros de passe no meio campo e dificuldade de finalização das duas equipes. O São Paulo teve grande chance de abrir o placar aos 19 minutos após linda jogada de Duda pela direita, que cortou as marcadoras, entrou na área e tocou preciso para Carol finalizar, mas a goleira adversária defendeu o chute.
Na sequência, o tricolor passou a crescer na partida. Aos 25 minutos, em bela jogada no meio campo com Duda, que tocou para Yaya lançar pela direita para Carol e cruzar na área para Gláucia finalizar, o São Paulo abriu o placar. Foi o nono gol da artilheira na competição.
A equipe do São Paulo continuou dominando a primeira etapa e teve chance de ampliar com chute de Yaya, bem defendido pela goleira adversária, aos 33 minutos . Aos 34, após cobrança de escanteio, Gislaine cabeceou e mandou no travessão, levando perigo ao gol da Ferroviária.
A equipe de Araraquara tentava o gol em jogadas pelos lados, aos 43 minutos a goleira Carla fez bela defesa, evitando o gol de empate. A etapa inicial ficou em 1 a 0.
No segundo tempo, a Ferroviária iniciou mais ofensiva, mas o São Paulo conseguia segurar a marcação e tentar buscar contra-ataques. Aos 14 minutos, Barrinha cobrou falta na intermediária da área e lançou na cabeça de Sochor, que conseguiu empatar o marcador.
O São Paulo passou a agredir mais a área adversária, criando boas oportunidades. Aos 30 minutos Natane cobrou excelente falta, que seria sem defasas para a goleira, mas mandou na trave. Aos 32, em contra-ataque, a Ferroviária conseguiu virar o placar com novo gol de Sochor, após cruzamento de Carol Tavares.
Aos 38 minutos Jaque fez linda jogada pela ponta esquerda, driblou a marcadora e chutou certeiro, mas a goleira Luciana fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate tricolor. A partida terminou em 2 a 1 para a equipe rival.
O São Paulo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Grêmio, às 19h30, em casa, em jogo válido pela 15ª rodada, último da primeira fase do Campeonato.
ESCALAÇÃO
Carla; Roberta, Gislaine, Lauren, Natane; Yaya (Giovaninha), Giovana (Cris); Mylla (Jaqueline), Carol; Duda e Gláucia.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – Ferroviária x São Paulo
Local: Arena Fonte Luminosa – SP
Data e horário: 11/10/20; 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus