Jogadores Icônicos: Episódio 32 – Savério Romano, o versátil lateral!

(Imagens: Divulgação)

Fala galera Tricolor, beleza? No episódio desta semana vamos falar sobre um defensor versátil que atuou na época do Rolo Compressor. Estamos falando do ex-lateral Savério Romano.

Iniciou sua carreira no time amador do São Paulo ou categorias de base mais conhecida atualmente. Em 1943 disputava campeonatos pelas categorias de base ainda atuando como zagueiro e por demonstrar qualidades ofensivas e uma boa saída de bola subiu para o profissional e começou a atuar como lateral-direito onde se encontrou no futebol. Ainda conseguiu atuar no finalzinho da era “Rolo Compressor” de Leônidas e CIA.

Assim que subiu para o profissional teve a responsabilidade de disputar o Campeonato Paulista como titular. Naquela belíssima campanha, o jogador fez uma excelente temporada, apesar de jovem assumiu a responsabilidade e não mais o largou. Por ter feito uma temporada qualificada teve seu contrato renovado com o São Paulo.

Substituto de Piolim (outro que iremos relembrar brevemente), mostrou-se habilidosos demais e com muita garra, tinha vontade de estar em campo. No dia 11 de julho de 1948 em jogo contra o SCCP, fora de casa, teve um dos seus melhores jogos defensivamente não deixando os atacantes jogarem e ofensivamente criando jogadas, o resultado final foi 2×0 Tricolor em um jogo vislumbrante.

Após as conquistas dos Campeonatos Paulista de 1948 e 1949 chegou a ser convocado em uma das primeiras listas para a Copa do Mundo de 1950, porém, acabou ficando de fora da lista final.

Antes de ser negociado atuou nas conquistas dos Campeonatos Paulista de 1946; 1948 e 1949, atuou em 232 partidas e não marcou nenhum gol, tais partidas lhes deram a marca de vigésimo jogador com mais jogos no currículo pelo São Paulo.

Instagram: @Srlopez7

Twitter: @NenLopez1

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.