O São Paulo avaliou a possibilidade de procurar o técnico argentino Jorge Sampaoli nas últimas semanas da temporada. Ao menos, foi o que revelou o jornalista Leandro Quesada, no programa “A Última Palavra”, do Fox Sports, no último domingo (15).
Quesada revelou que obteve informações de dentro do clube que repassaram que Fernando Diniz estava em xeque no cargo de treinador do tricolor nos últimos jogos de 2019, sobretudo na partida contra o Internacional, no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão, vencido pelo time da casa.
A direção do São Paulo chegou a pensar em alguns nomes para procurar caso Diniz não conseguisse a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2020, e o nome de Jorge Sampaoli foi o mais forte na discussão.
Porém, a diretoria do clube ficou receosa em procurar o ex-técnico do Santos por acreditarem que o mesmo já teria acertado com o Palmeiras (algo que não aconteceu), e assim acabaram desistindo do interesse. Por fim, os cartolas tricolores resolveram manter o atual treinador para 2020.
Jorge Sampaoli estava negociando com o Palmeiras. Porém, o interesse alviverde acabou após o argentino fazer exigências fora de proporção, como pagamento de multas rescisórias de auxiliares junto ao Santos, vôos fretados nos jogos, aluguel de R$ 105 mil em apartamento em São Paulo, segurança particular, passagens aéreas para a Argentina, entre outras.
Diniz segue trabalhando internamente na montagem do São Paulo para 2020, e a reapresentação do elenco acontece no dia 6 de janeiro.
Caio Felix
Twitter – @OCaioFelix