São Paulo encerra temporada com vice-campeonato na Copinha sub-14

Foto: Anderson Rodrigues / saopaulofc.net

A última competição de 2018 foi a Copinha sub-14, torneio recém-criado que conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol, reuniu tradicionais equipes brasileiras e o São Paulo acabou sendo vice-campeão após empatar em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, mas perder de 5 a 4 nos pênaltis.

O técnico Menta escalou o São Paulo com: Leandro, Felipe, Ythallo, Andrade e Gabriel. Vitinho, Matheus e Rodrigo Huendra, Kaiky, Lucca e Luan. O jogo era equilibrado, até que aos 32′ o Desportivo Brasil abriu o placar, 1 a 0.

Perdendo a partida, o São Paulo voltou com força total no segundo tempo, e logo Rodrigo Huendra foi derrubado na área, ele mesmo cobrou e empatou a partida, 1 a 1. Com 16′ Matheus fez boa jogada, Kaiky cruzou e Eder, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da virada, 2 a 1.

O título caminhava para o São Paulo na Arena Barueri, mas a defesa teve uma sequência de erros, o Desportivo Brasil aproveitou e ainda contou com a sorte da bola desviada, empatando o jogo em 2 a 2.

Com o empate, o São Paulo foi para a terceira disputa de pênalti seguida, nas outras o goleiro Leandro Mathias fez a diferença defendendo cobranças e levando o Tricolor para a fase seguinte, desta vez o goleiro defendeu uma cobrança, justo a última da série de cinco cobranças, a equipe são-paulina tinha perdido a primeira cobrança com Lucca, depois converteu com Andrade, Ythallo, Vitinho e Kayki. Nas alternadas, Cauã desperdiçou e o Desportivo fez, sendo assim o primeiro campeão da competição.

No começo de 2019, o São Paulo e outros grandes não estarão na disputa da Copa Votorantim sub-15, tradicional torneio da categoria, os clubes alegam problemas estruturais.

CAMPANHA:

Primeira fase:

São Paulo 2×1 Flamengo

São Paulo 0x1 Atlético-MG

Chapecoense 2×2 São Paulo

Quartas de final – Série Ouro:

Botafogo (5)1×1(6) São Paulo

Semifinal – Série Ouro:

América (2)0x0(4) São Paulo

Final – Série Ouro:

Desportivo Brasil (5)2×2(4) São Paulo

FICHA TÉCNICA:

São Paulo: Leandro, Felipe, Ythallo, Andrade e Gabriel. Vitinho, Matheus (Cauã) e Rodrigo Huendra, Kaiky, Lucca e Luan (Eder); Técnico: Menta

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.