Segundo melhor jogador do Mundial 2018, Caio Lucas jogou na base do São Paulo e sonha em retorno

‘Franzino’, Caio Lucas na frente do zagueiro Breno, junto com eles estão Ademílson e Dyego. (Foto: Reprodução | @aspirantesSPFC)

Desconhecido do público brasileiro, o atacante Caio Lucas ‘surgiu’ no Mundial de Clubes 2018 enfrentando o River Plate, e acabou sendo decisivo na partida semifinal contra os argentinos, melhor para o seu time Al Ain que eliminou o campeão da Libertadores, depois acabaram derrotados para o Real Madrid na decisão.

Caio Lucas, 24 anos, surgiu no futebol atuando pelo São Paulo, em 2009 defendia o sub-15 do clube, mas ao que consta acabou sendo dispensado devido a sua força física, com 15 anos tinha menos de 1,50m, depois tentou seguir para o Palmeiras e Santos, sem sucesso, atuou na base do América de São José do Rio Preto e do Bandeirante de Birigui, depois seguiu em desafio no Japão.

Foi uma experiência muito boa, já havia jogado no São Paulo e passei na base do Palmeiras e do Santos. Isso me ajudou bastante para eu poder me manter fora do país. Deixei o Brasil para estudar no Japão e, ao mesmo tempo, jogar na equipe de futebol da escola”, revelou o atleta.

O desafio no Japão foi com cerca de 16 anos, começou no Chiba Kokusai, em 2014 surgiu no Kashima Antlers, foram 37 jogos com 9 gols, depois em 2015 fez 45 jogos e 12 gols, e antes de seguir para o Al Ain, atuou uma parte de 2016 no Kashima, foram 21 jogos, 6 gols marcados. No Al Ain começou muito bem, fez 18 gols em 47 jogos na temporada 2016-17, depois em 2017-18 atuou em 36 partidas e marcou 13 gols, por fim nesta temporada 2018-19 fez 23 jogos e marcou 14 gols, também costuma dar muitas assistências, ou seja, é muito decisivo.

Apesar dos ótimos números, o atleta não reconhecido, chamou atenção após os jogos do Mundial de Clubes e agora contém interessados em Portugal, além de abrir os olhos dos times brasileiros, em entrevista em outubro, Caio Lucas falou sobre a vontade de atuar no Brasil.

Vontade de jogar no Brasil, todo jogador tem, é uma grande janela, como a Europa. Tenho vontade sim, não sei quando, mas deixo isso nas mãos de Deus. Jogar no Brasil me deixaria muito feliz. Não tenho preferência de clube, independente do clube, darei o meu máximo e farei o que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Seria uma alegria muito grande jogar no Brasil antes de encerrar a carreira”, disse o brasileiro destaque no Emirados Arábe.

Sobre a dispensa do São Paulo quando mais jovem, Caio Lucas não guarda magoas, falou até sobre um possível retorno em entrevista dada em 2017, e é são-paulino desde a infância.

Não carrego mágoas pelo que aconteceu. Se eu puder voltar para lá vai ser um prazer imenso. Daria meu máximo”, revelou Caio Lucas.

O futuro de Caio Lucas é uma incógnita, o atacante está valorizado após título da Copa do Emirados Arábe com o Al Ain e principalmente pela ótima participação no Mundial de Clubes 2018, sendo eleito o segundo melhor jogador da competição, perdendo apenas para Gareth Bale, portanto em 2019 pode mudar de clube, podendo surgir em algum clube europeu, dependendo das cifras, o São Paulo pode ganhar porcentagem devido a participação na formação do atleta.

E aí, Caio Lucas teria uma vaga no Tricolor do Morumbi?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.