São Paulo empresta dupla para a Portuguesa

Reprodução

A parceria dos grandes com a Portuguesa finalmente parece estar sendo encaminhada com final feliz. Sendo assim, o São Paulo que já colaborou com os lusitanos na indicação da empresa para realização do ônibus personalizado… Pois agora empresta dois jogadores ao clube.

Os escolhidos

O lateral direito Caio Felipe, 22 anos, e o atacante Miguel Augusto, 19 anos, defenderão a Portuguesa na disputa a Série D do Brasileirão de 2021.

No caso do lateral Caio Felipe, surgiu muito bem em Cotia, lateral habilidoso e ofensivo, foi titular da equipe em diversas conquistas no sub-20 como Copa do Brasil e Supercopa em 2018, depois a Copinha em 2019. Entretanto, antes já tinha histórico positivo, no sub-15 e sub-17 também conquistou títulos, sendo um dos pilares do time.

Já Miguel Augusto, que também veio cedo para Cotia, vive altos e baixos dentro de Cotia. Primeiramente, no sub-15, iniciou de maneira interessante, já no sub-17 era tido como uma opção ofensiva, entrando constantemente na campanha do título Paulista da categoria em 2019. Pois no sub-20 não teve destaque, e perdia espaço.

A confirmação

O presidente da Portuguesa, Castanheira, revelou o acerto para o NetLusa: “A gente está se reunindo com os quatro grandes. O Júlio Casares já encaminhou dois jogadores para nós, o Miguel e o Caio. Eles já estão no Canindé”.

Outro nome cotado era do meia Rafael Vinícius, que defendeu o Santo André durante o Paulistão 2021, e treina em ‘separado’ no Morumbi. Só que sem desfecho no momento.

Parceria promissora?

Os grandes clubes de São Paulo já sondaram a Portuguesa em diversos momentos, para tentar reabilitar a equipe no cenário estadual, e quiçá nacional.

O problema é que a Portuguesa nunca levou adiante, sempre reclamava dos nomes indicados pelos clubes, ou pela maneira conduzida. Ou seja, os lusitanos sempre foram difícil de negociação, mas com novo comando, as coisas mudaram!

Momento da Lusa

A Portuguesa vive anos sombrios, os piores da sua história, porém em 2020 venceu a Copa Paulista, e voltou a disputar uma competição nacional, a Série D do Brasileirão 2021.

O início é razoável, são 4 jogos, 1 vitória e 3 empates, o que lhe coloca com vaga na próxima fase da Série D. Entretanto, precisa melhorar para manter essa posição entre os quatro no grupo que conta com Boavista, Madureira, Cianorte, Santo André, São Bento, Inter de Limeira e Bangu.

Em conjunto com a Série D, a Portuguesa vai disputar a Copa Paulista, torneio que dá vaga na Copa do Brasil e Série D. Ou seja, o campeão escolhe o que vai disputar, como foi o caso da Lusa em 2020, e o vice fica com o que ‘sobra’.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.