São Paulo e Fluminense empatam em bom jogo no Morumbi

 (Foto: reprodução / Twitter / @geglobo)
(Foto: reprodução / Twitter / @geglobo)

Após a classificação heroica no meio de semana diante do Palmeiras pela Copa do Brasil, o São Paulo retornou a campo hoje, domingo. Neste 17 de julho, às 16h (horário de Brasília), a equipe tricolor recebeu o Fluminense no Morumbi em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Dito isso, ambas as equipes protagonizaram um bom duelo no qual terminou com o empate por 2 x 2.

PRIMEIRO TEMPO

Diante de sua torcida que encheu as arquibancadas do Morumbi, o São Paulo entrou em campo com novidades na escalação. Isso porque, Rogério Ceni optou por mexer em algumas peças em decorrência do desgaste do jogo de meio de semana. Sendo assim, Patryck Lanza entrou na lateral esquerda e Talles Costa no meio de campo. Porém, dentro de campo quem começou melhor foram os visitantes, que até então vinham de seis vitórias seguidas.

Comandados por Fernando Diniz, a equipe carioca dominou as ações e conseguiu abrir o placar com André aos 24 minutos. Após bola perdida no meio de campo, o camisa  7 recebeu de frente e com a perna esquerda bateu rasteiro, a bola bateu na trave direita de Jandrei e entrou. Na sequência, o goleiro tricolor precisou ser substituído por Thiago Couto, isso porque minutos antes o arqueiro sofreu uma pancada nas costas, sem querer  do zagueiro Léo.

Entretanto, atrás do marcador o São Paulo foi para cima do time carioca e conseguiu o empate aos 33′ com Luciano de cabeça. Em jogada de escanteio pela esquerda a defesa afastou e a bola voltou para Igor Gomes que cruzou novamente. Dessa vez a zaga afastou para trás e o camisa 11 desviou deslocando Fábio.

Melhor em campo, o tricolor foi para cima e aos 41 minutos conseguiu a virada com Patrick. Pela direita Luciano fez lindo passe na frente para Talles Costa que avançou na área e cruzou para o camisa 88 que de primeira virou o jogo.  Com o placar adverso, o Fluminense até tentou melhorar, no entanto sem sucesso. Sendo assim, a etapa inicial termin0u com a vitória parcial do time paulista.

São Paulo
Patrick comemora o gol da virada (Foto: reprodução / Twitter / @geglobo)

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final do confronto, Rogério Ceni não mexeu e voltou com o mesmo time, com isso, permaneceu em cima do Fluminense. Por isso, aos nove minutos, Wellington fez belo passe para Patrick que avançou pela esquerda e da entrada da área arriscou, entretanto a bola passou rente a trave esquerda de Fábio.  Foi então, que aos 19′, após cobrança de escanteio ensaiada, Nonato levantou na área e Manoel se antecipou da marcação e de cabeça empatou o confronto para os cariocas.

Logo despois, o time de Diniz sentiu o melhor momento em jogo e passou a tentar ficar à frente do placar novamente. Aos 23 minutos, Nathan cobrou falta e a bola passou perto do gol assustando Thiago Couto. Nesse ínterim o Fluminense foi mais para cima do timer paulista necessitando mais atenção de seu sistema defensivo.

No entanto, aos  38′, Calleri recebeu na intermediária, avançou e cortou para fora batendo de direita, Fábio fez boa defesa, na sobra o camisa 9 tentou novamente e outra vez o goleiro espalmou. Por fim, o árbitro deu quatro minutos de acréscimos e as duas equipes apesar de tentarem, não conseguiram tirar o empate do placar, com isso o jogo terminou com o empate por 2 x 2.

São Paulo
(Foto: reprodução / Twitter / @geglobo)

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com o resultado, o São Paulo segue na 8ª colocação com 24 pontos ganhos. Agora tem pela frente o Internacional no meio de semana, jogo que acontece na quarta-feira dia 20, às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Gigante da Beira Rio.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.