Em jogo de seis gols, São Paulo e Inter empatam pelo Brasileirão

(Foto: Divulgação/@SaoPauloFC)

 

O São Paulo enfrentou o Internacional, fora de casa, e conquistou um empate. O jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, aconteceu no Estádio do Beira Rio, teve seis gols ao todo e a equipe são-paulina por três vezes atrás no placar. Os donos da casa marcaram seus gols ainda no primeiro tempo com Pedro Henrique (2) e Edenilson, de pênalti. Já o Tricolor marcou com Nikão (2) e Luciano, na segunda etapa. Com o resultado, o São Paulo emplaca uma sequência de três empates consecutivos no Brasileirão e vê a distância para os líderes do campeonato aumentar.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com muitos desfalques, o São Paulo conseguiu ser competitivo contra o Internacional durante todo o jogo. Mas ainda assim, a linha defensiva, hoje formada por Thiago Couto no gol e a dupla de jovens zagueiros Luizão e Beraldo, teve trabalho contra o ataque dos mandantes. Logo aos três minutos, Carlos de Pena cruzou para Pedro Henrique cabecear para o gol e contar com falha de Thiago Couto, para abrir o placar. Apesar do rápido gol sofrido, o Tricolor conseguiu manter a posse de bola em busca do empate.

Aos 10 minutos, Rodrigo Nestor faz ótimo passe para Igor Vinícius, que cruza na área para Nikão, dentro da pequena área, se antecipar à zaga colorada e empatar o jogo. Daí em diante, a partida seguiu muito movimentada e com boas chances para as duas equipes. Após algumas chegadas perigosas, o Inter voltou a ficar a frente do placar em nova jogada protagonizada por Pedro Henrique, que recebeu cruzamento de Alemão e concluiu para o gol. O lance foi muito questionado pela defesa são-paulina, que pedia falta na origem do lance, mas validado pelo VAR.

Aos 29 minutos, Luciano cruzou para Nikão se antecipar à zaga adversária mais uma vez, finalizar de primeira e marcar seu segundo gol na partida. O bandeirinha assinalou impedimento, mas depois de checagem da arbitragem, o gol foi validado. Aos 37 minutos, pênalti para o Internacional depois de saída errada de Thiago Couto. Na cobrança, Edenilson acerta o canto superior esquerdo, sem chance para o goleiro são-paulino, e coloca os donos da casa novamente à frente do placar. Aos 45 minutos, o São Paulo teve a chance de ir para o intervalo com o empate em chute colocado de Nestor, que parou na trave direita do goleiro Daniel. Fim de um movimentado e bom primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Rogério Ceni optou por fazer apenas ajustes de posicionamento e voltou com o mesmo time para campo. Aos 4 minutos, o que seria o gol de empate Tricolor foi anulado por impedimento de Rafinha. Diferentemente da primeira etapa, muito equilibrada, o São Paulo agora conseguia ser mais perigoso ao gol adversário. Após duas jogadas perigosas,  aos oito minutos veio o empate. Rafinha cruzou na medida para Luciano cabecear no canto direito do goleiro Daniel e colocar o placar novamente em igualdade.

O São Paulo seguiu trabalhando a bola no ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo. Aos 15 minutos, boa chance do Internacional com  chute de Johnny, que parou nas mãos de Thiago Couto. Após um início imponente, o jogo voltou a ficar equilibrado e Ceni promoveu a entrada de Diego Costa, Igor Gomes e Wellington. A partida seguiu muito movimentada e com as duas equipes buscando espaços para atacar, mas não teve a mesma intensidade da primeira etapa.

Aos 41 minutos, chute rasteiro de Edenilson de fora da área e boa defesa de Thiago Couto. O São Paulo respondeu rapidamente com Luciano, que chutou por cima do gol no lance seguinte, e Wellington, que recebeu cruzamento na área e ficou cara a cara com Daniel, que conseguiu fazer boa defesa e evitar a virada Tricolor. Os minutos finais foram de grande pressão são-paulina em busca do gol, mas sem que o placar fosse alterado. Grande jogo e três gols e um ponto para cada lado.

 

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo mantém as atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem partida para finalizar o primeiro turno da competição. No próximo sábado (23), às 19h, o Tricolor recebe o Goiás no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O time, que hoje ocupa a 10ª colocação do campeonato, busca uma vitória para tentar se reaproximar do G6, distância que atualmente é de cinco pontos.

GOLS E MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Julia Robita

24, estudante de jornalismo, são-paulina e meio aleatória. Gosto de falar sobre esportes, música e o que mais tiver

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.