O zagueiro Iago Maidana não voltará ao São Paulo em 2018. O Atlético-MG, clube no qual Iago está emprestado até o fim de dezembro deste atual ano, tem grande interesse de contar com jogador para próxima temporada de 2019.
Maidana renovou seu contrato com tricolor em janeiro de 2017, e no começo deste ano foi para o time mineiro, a diretoria do Atlético tem um contrato de gaveta para o jovem zagueiro.
Iago passou por dois empréstimos, em 2017 o zagueiro disputou a Série B com a camisa do Paraná, jogou 26 jogos e marcou 5 gols, e ajudou no acesso da equipe paranaense sendo um dos melhores zagueiros da competição. Em 2018 foi emprestado ao Atlético-MG, disputou 27 jogos e não chegou a marcar nenhum gol, mas foi importante no time, chegou a substituir o zagueiro Gabriel que a torcida do Galo respeita muito e alguns jogos também substituiu o ídolo atleticano Leonardo Silva. Ganhou uma oportunidade na 15ª rodada e não parou mais, fez um bom Brasileirão pela equipe mineira. Ao todo foram 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas com Maidana em campo, 2415 minutos em campo, e nessas 27 partidas, o time sofreu 22 gols, ainda recebeu 7 cartões amarelos.
Como ganhou um grande destaque pela equipe do Atlético-MG em 2018, a diretoria do time mineiro apostará mais um ano no zagueiro, mas agora sem ser emprestado e sim como jogador oficial do clube. Como foi noticiado o zagueiro assinará contrato até 2023 com a equipe de minas, 50% ficará com São Paulo e 50% pertencerá ao Atlético-MG.
Presidente do Atlético confirma que Maidana irá ter novo contrato com time
“Eu tenho que dar uma conferida. Mas a situação do Maidana é de um empréstimo e temos alinhavada a questão de aquisição definitiva do atleta mais adiante. O Maidana não temos nenhum tipo de dificuldade”, declarou o presidente Sérgio Sette Câmara.
Iago Maidana nunca ganhou uma oportunidade no time profissional do São Paulo, pois foi envolvido em uma grande polêmica que o ex-presidente Aidar teve até que renunciar seu cargo. Em setembro de 2015, o Tricolor comprou o jogador por R$ 2 milhões de reais e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador. Mas dois dias antes a empresa Itaquerão Soccer tirou R$ 800 mil dos cofres para tirá-lo do Criciúma e levá-lo ao Monte Cristo, de Goiás. O caso foi parar no STJD e acarretou em uma investigação pelo caráter lesivo do negócio ao São Paulo.
Enquanto o jogador estava no clube do Morumbi a empresa Itaquerão Soccer detinha 40% dos direitos econômicos do atleta devido ao pagamento feito ao Criciúma.
Sette Câmara afirma que São Paulo e Atlético-MG estão apalavrado sobre a venda de Iago Maidana
“Nem sei que time é esse. Nós temos apalavrado com o São Paulo. Não tenha dúvida que temos ótima relação com o São Paulo. E isso existe ainda hoje, tá, entre os clubes. Se um presidente de clube me liga e fala: ‘Sérgio, está fechado?’. Está fechado. Se for entre presidentes, esquece. Minha palavra, eu morro, mas eu cumpro. Nós já temos uma situação apalavrada com eles e não teremos problema. Atlético tem ótima relação com o São Paulo, havia vista a situação do Lucas Pratto”, comentou o presidente sobre a relação do galo com tricolor.
Iago Maidana só atuou 34 vezes com a camisa do São Paulo e nenhuma dessas 34 vezes foi com equipe profissional, o jogador só atuou na base e marcou apenas um gol!
Vale ressaltar que Maidana despertou interesse de clubes europeus, um deles a Roma da Itália, mas o atleta e o clube mineiro acreditam na permanência para 2019.