São Paulo e Atlético-MG tem acordo e Maidana assinará com Galo por 5 anos

(Globoesporte.com)

O zagueiro Iago Maidana não voltará ao São Paulo em 2018. O Atlético-MG, clube no qual Iago está emprestado até o fim de dezembro deste atual ano, tem grande interesse de contar com jogador para próxima temporada de 2019.

Maidana renovou seu contrato com tricolor em janeiro de 2017, e no começo deste ano foi para o time mineiro, a diretoria do Atlético tem um contrato de gaveta para o jovem zagueiro.

Iago passou por dois empréstimos, em 2017 o zagueiro disputou a Série B com a camisa do Paraná, jogou 26 jogos e marcou 5 gols, e ajudou no acesso da equipe paranaense sendo um dos melhores zagueiros da competição. Em 2018 foi emprestado ao Atlético-MG, disputou 27 jogos e não chegou a marcar nenhum gol, mas foi importante no time, chegou a substituir o zagueiro Gabriel que a torcida do Galo respeita muito e alguns jogos também substituiu o ídolo atleticano Leonardo Silva. Ganhou uma oportunidade na 15ª rodada e não parou mais, fez um bom Brasileirão pela equipe mineira. Ao todo foram 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas com Maidana em campo, 2415 minutos em campo, e nessas 27 partidas, o time sofreu 22 gols, ainda recebeu 7 cartões amarelos.

Como ganhou um grande destaque pela equipe do Atlético-MG em 2018, a diretoria do time mineiro apostará mais um ano no zagueiro, mas agora sem ser emprestado e sim como jogador oficial do clube. Como foi noticiado o zagueiro assinará contrato até 2023 com a equipe de minas, 50% ficará com São Paulo e 50% pertencerá ao Atlético-MG.

Presidente do Atlético confirma que Maidana irá ter novo contrato com time 

“Eu tenho que dar uma conferida. Mas a situação do Maidana é de um empréstimo e temos alinhavada a questão de aquisição definitiva do atleta mais adiante. O Maidana não temos nenhum tipo de dificuldade”, declarou o presidente Sérgio Sette Câmara.

Iago Maidana nunca ganhou uma oportunidade no time profissional do São Paulo, pois foi envolvido em uma grande polêmica que o ex-presidente Aidar teve até que renunciar seu cargo. Em setembro de 2015, o Tricolor comprou o jogador por R$ 2 milhões de reais e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador. Mas dois dias antes a empresa Itaquerão Soccer tirou R$ 800 mil dos cofres para tirá-lo do Criciúma e levá-lo ao Monte Cristo, de Goiás. O caso foi parar no STJD e acarretou em uma investigação pelo caráter lesivo do negócio ao São Paulo.

Enquanto o jogador estava no clube do Morumbi a empresa Itaquerão Soccer detinha 40% dos direitos econômicos do atleta devido ao pagamento feito ao Criciúma.

Sette Câmara afirma que São Paulo e Atlético-MG estão apalavrado sobre a venda de Iago Maidana

“Nem sei que time é esse. Nós temos apalavrado com o São Paulo. Não tenha dúvida que temos ótima relação com o São Paulo. E isso existe ainda hoje, tá, entre os clubes. Se um presidente de clube me liga e fala: ‘Sérgio, está fechado?’. Está fechado. Se for entre presidentes, esquece. Minha palavra, eu morro, mas eu cumpro. Nós já temos uma situação apalavrada com eles e não teremos problema. Atlético tem ótima relação com o São Paulo, havia vista a situação do Lucas Pratto”, comentou o presidente sobre a relação do galo com tricolor.

Iago Maidana só atuou 34 vezes com a camisa do São Paulo e nenhuma dessas 34 vezes foi com equipe profissional, o jogador só atuou na base e marcou apenas um gol!

Vale ressaltar que Maidana despertou interesse de clubes europeus, um deles a Roma da Itália, mas o atleta e o clube mineiro acreditam na permanência para 2019.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.