Nesta semana surgiu boatos que o Flamengo estaria interessado em Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo não passa por um bom momento no clube, terminou 2018 no banco de reserva, e na segunda-feira (3) quando foi convidado ao programa do André Henning, deu declarações pesadas sobre o ex-técnico Diego Aguirre e chegou ainda a falar que não é mais tão São Paulino como era antes.
O Flamengo deve começar a negociar com zagueiro após os termino das eleições que irá acontecer neste sábado (08), sabendo quem é o novo presidente no final de semana, o time carioca deve iniciar as negociações com Tricolor Paulista.
CONFIRA ⇒ Ex-coordenador Ricardo Rocha diz que é momento do Rodrigo Caio sair do São Paulo
Rodrigo Caio em entrevista ao site coluna do Flamengo diz que seu sonho é atuar na Europa, mas não descarta jogar pelo Flamengo: “Minha prioridade é ir para a Europa. Mas caso não aconteça, por que não?”
Rodrigo tem apenas 25 anos, cria da base do tricolor, zagueiro de seleção brasileira e sonha em atuar na Europa, não quer ser emprestado para nenhum clube do Brasil, seu empresario Nick Acuri está no continente europeu atrás de clube para negociar com São Paulo, enfim o jogador deixaria o clube do Morumbi e renderia um bom dinheiro aos cofres.
Caso Ricardo Lomba vença as eleições do Flamengo, Willian Arão pode entra em uma suposta troca com Rodrigo Caio. O São Paulo está interessado na contratação de volante e também analisa outros nomes do clube carioca, enquanto Rodrigo foi aprovado pelo técnico Dorival Jr, que não deve permanecer no clube em 2019, mas elogiou o atleta. Outro clube brasileiro que teria sondado a possibilidade de ter Rodrigo Caio é o Atlético Mineiro, por enquanto ambas interesses não foram confirmados.
Medalhista olímpico com a seleção brasileira em 2016, o camisa 3 são-paulino terminou a temporada de 2018 entre os reservas. Apesar disso, participou de 23 jogos no ano e marcou dois gols, ainda esteve na lista dos suplentes para a Copa do Mundo 2018, vale ressaltar que uma lesão na segunda rodada do Brasileirão atrapalhou sua sequência e uma possível ida para o futebol europeu na janela do meio do ano, ficou fora de abril até agosto…