Na tarde desta quarta-feira (05) o São Paulo enfrentou o Flamengo no complexo da PUC/RS, e o Tricolor não poupou o time carioca, venceu o jogo por 3 a 1, e deu um grande passo para a classificação da próxima fase da Copa RS sub-20.
O São Paulo precisava vencer o Flamengo, pois na segunda-feira (3) os meninos de Cotia foram derrotados pelo Cruzeiro por 3 a 2. Para este duelo o técnico Orlando Ribeiro fez duas modificações na equipe ele sacou Danilo e Rafael para a entrada de Welington e Gabriel Novaes. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho.
São Paulo e Flamengo se encontraram uma única vez em 2018 pelo sub-20, foi na final da Copa SP Jr em janeiro. O rubro-negro saiu com a vitória por 1 a 0 e a taça da competição. Foram 10 meses e as duas equipes se reencontram no último torneio do ano, a Copa RS, e nesta vez os meninos de cotia derrotaram os garotos do Ninho do Urubu.
O começo do jogo foi com muita marcação no meio de campo. O Tricolor tentava chegar, mas era parado pela zaga do Flamengo. Até que, aos 20 minutos, bela jogada pela esquerda, Gabriel Sara tocou para o lateral Wellington, que cruzou rasteiro para Fabinho abrir o placar. Quatro minutos depois, Jonas Toró foi derrubado na lateral e Gabriel Sara cobrou a falta na medida para o zagueiro Morato, de cabeça, subindo mais que todo mundo, fazer 2 a 0.
O tricolor permanecia no ataque e buscava aumentar o placar, Gabriel Novaes e Diego passaram perto de ampliar, mas foi o volante Rodrigo Nestor que marcou o terceiro. Aos 35 minutos, o Tricolor roubou a bola no meio de campo, o atacante Gabriel Novaes avançou pela direita e cruzou para o meio-campista completar de primeira. Na única desatenção da zaga do Tricolor no primeiro tempo, Morato e Wellington bateram cabeça já nos acréscimos e o menino Bill diminuiu, 3 a 1. O segundo tempo voltou com o Flamengo tentando diminuir a vantagem, e o São Paulo só esperando para contra-atacar, o jogo ficou sonolento…
Aos 26 minutos, o técnico Orlando Ribeiro modificou o ataque, tirou Gabriel Novaes, Toró e Rodrigo Nestor, colocando Danilo, Rafael e Vitinho no jogo. Aos 32 minutos, Fasson saiu para a entrada de Alisson. Nos acréscimos, Paulinho substituiu Fabinho. O jogo não andou, ficou mesmo no 3 a 1.
O São Paulo abriu a Copa RS vencendo o Nacional-URU, por 3 a 0, e na segunda rodada o tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 2. Com a vitoria em cima do flamengo, o São Paulo chega aos 6 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, os meninos de cotia folgam e voltam a jogar no domingo (09) contra o Independiente da Argentina, valendo vaga para a próxima fase!
Escalação: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Alisson) e Welington; Diego, Rodrigo Nestor (Rafael), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho); Técnico: Orlando Ribeiro