São Paulo contrata analistas de desempenho, de olho no mercado da bola

(Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)

O Tricolor contratou o analista de desempenho Carlos Vergas, ex-Corinthians. O analista começou a colocar a mão na massa nesta semana, no CT da Barra Funda.

Além dele o São Paulo busca mais dois novos scouts voltado prioritariamente para o mercado de jogadores. A ideia do São Paulo expandir o departamento de análise de desempenho do clube, usando para observar reforços e também adversários.

Carlos Vargas foi o terceiro analista a trocar o Corinthians pelo São Paulo. Antes dele já tinha vindo Luiz Felipe Batista e Raony Tadeu, sua função é o  CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol).

Os analistas do São Paulo irão fazer um tour na terra da rainha (Inglaterra) e passarão 11 dias por lá, eles embarcam neste mês de dezembro.

Com auxílio do São Paulo e de jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra, Luiz  e Raony acompanharão treinos e jogos de equipes como Liverpool, West Ham, Crystal Palace e Tottenham. O Tricolor pretende investir no desenvolvimento desta área, além da contratação de novos profissionais, com esse tipo de ação.

Raony e Luiz Felipe, passarão a se revezar como auxiliares de campo de André Jardine. Eles também participa dos treinos e do dia a dia do São Paulo dentro do CT da Barra Funda, ao menos até o clube contratar novos auxiliares.

Em 2019 Jardine irá montar sua comissão técnica, a diretoria e André Jardine busca um auxiliar técnico para sua comissão, enquanto o São Paulo busca um nome para o cargo que era do Jardine, auxiliar fixo do clube.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.