Nesta sexta-feira (30), Jardine ganhou um desfalque em sua equipe. O volante Jucilei não embarcará para Chapecó neste sábado (01), por causa de problemas pessoais, tirando-o do jogo de domingo (02) contra a Chapecoense.
O volante já não tinha treinado no time titular de quinta-feira (29) e teve uma longa conversa com técnico André Jardine. Para a vaga deixada no meio de campo do São Paulo, o jovem volante Liziero foi o escolhido para atuar contra a Chapecoense.
O treino desta sexta-feira (30) começou bem mais tarde do que o programado. Antes da atividade, no CT da Barra Funda, os jogadores foram submetidos aos exames de sangue. De olho na temporada 2019, os testes realizados ajudarão a medir a situação dos atletas para os departamentos médico, de preparação física e de nutrição.
Nenê deu um susto. O camisa 10 do São Paulo levou uma bolada no rosto e ficou no chão por alguns minutos com dores. Ele recebeu atendimento médico no gramado, mas inicialmente não preocupa.
No gramado, os jogadores fizeram trabalho em campo reduzido. Jardine tem se dedicado para tentar aperfeiçoar o sistema defensivo e para melhorar o poder de ataque do time. Com a saída de Jucilei, o São Paulo deve começar a partida com: Jean; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Edimar (Caíque); Hudson, Liziero, Nenê, Helinho, Diego Souza, Everton.
O São Paulo vai até Chapecó com 63 pontos e classificado para a pré-libertadores. Caso o Grêmio perca o jogo para o Corinthians, e o São Paulo vença a Chapecoense, passa a ter 66 pontos e entra no g4. São Paulo e Grêmio estão empatados nos pontos (63), mas o time do Sul leva vantagem no número de vitórias (17 a 16).