De olho no apito – Wilton Pereira Sampaio retorna, árbitro FIFA apita duelo entre Chapecoense e São Paulo na 38ª rodada

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio, do quadro FIFA, vai apitar o duelo entre Chapecoense e São Paulo na 38ª rodada do Brasileirão 2018.

Experiente, Wilton Pereira Sampaio apitou 16 partidas em 2018, sendo três do São Paulo, primeiro na 26ª rodada no empate do São Paulo com o América Mineiro, depois a derrota para o Palmeiras e por fim o empate em 2 a 2 com o Flamengo, todos no Morumbi.

Da 26ª rodada, quando apitou São Paulo e América-MG, até a 35ª rodada quando apitou Corinthians e Vasco, o árbitro goiano não descansou em nenhuma rodada, ficou fora apenas nas últimas rodadas, em uma delas foi devido a última rodada da Série B que apitou o duelo pelo acesso entre Avaí e Ponte Preta, acabou 0 a 0, agora retorna na despedida de 2018 no jogo entre Chapecoense e São Paulo na Arena Condá.

De 2007 para cá, foram 161 partidas no Brasileirão, 847 amarelos aplicados, média de 5 cartões por partida, ainda expulsou 33 jogadores pelo segundo amarelo e apenas 9 de maneira direta, por fim assinalou 45 pênaltis.

Wilton Pereira em jogos do São Paulo
16 jogos
6 vitórias
5 empates
5 derrotas
68 cartões amarelos
2 expulsões (uma do SPFC)
3 pênaltis (2 a favor e 1 contra)

Os seus respectivos auxiliares serão Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Os demais membros da equipe de arbitragem são:
– Quarto Árbitro: Edson Antonio de Sousa (GO)
– Árbitro Assistente Adicional 1: Breno Vieira Souza (GO)
– Árbitro Assistente Adicional 2: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Pesquisa exclusiva em nosso portal, qualquer correção ou sugestão, interaja nos comentários! 

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.