Fala galera Tricolor, tudo bom com vocês ? Bom, no episódio dessa semana vamos falar sobre um cara que chegou a ser cotado como o novo substituto de Lucas Moura. O jogador que está na nossa “listinha” essa semana é o Marcelo Cañete.
O jogador Cañete chegou no São Paulo em Julho de 2011, como uma das promessas argentinas. Sendo que na Libertadores daquele mesmo ano, o jogador havia chegado às quartas de final com a Universidade Católica – CHI. As negociações com o atleta se estenderam por mais de um mês, sendo uma das mais emblemáticas contratações, justamente pela disputa por o jogador. Contudo, com muito esforço o então atual Presidente Juvenal Juvêncio, conseguiu trazer o jovem promessa para o Tricolor.
Infelizmente, problemas com uma sequência de lesões o deixaram longe dos gramados, quase toda a temporada, atuando apenas em duas partidas. Iniciou 2012 no DM (departamento medico), passando por uma cirurgia, ficando parado por 13 meses, voltando aos gramados somente no dia 25 de novembro de 2012.
Com a venda de Lucas para a França, criou-se uma expectativa de um substituto, o mais cotado era o argentino Cañete, que apesar de vir de contusões, estava demonstrando empenho nos treinos. No início da temporada de 2013, mostrou-se capaz e recebeu muitos elogios, inclusive Ney Franco, apesar de não ajudar com gols, fazia boas partidas, aliás falando em gols, Cañete marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo no dia 26 de Janeiro de 2013 contra o Atlético Sorocaba pelo Paulistão.
O jogador vinha numa sequência de bons jogos e até mesmo quando o São Paulo perdia, ele recebia elogios pelo futebol apresentado, parecia ter mudado a história, mas, nem tudo são flores e jogar boas partidas sem bons resultados não valem de nada. Após eliminações na Libertadores, Cañete foi afastado do time. Logo após foi emprestado a Portuguesa, onde atuou pouquíssimo e retornando para o Tricolor antes do prazo contra de uma lesão no púbis. Assim perpetuou- se a sua trajetória pelo São Paulo, cheia de empréstimos a outros clubes e quando retornava era mais uma vez mandado por empréstimo, até que em 2015 rescindiu seu contrato com o São Paulo e assinou com o CRB. Pelo São Paulo foram 18 jogos e 1 gol além das várias lesões.
E aí torcedor Tricolor, se não fossem as lesões o argentino teria se dado bem no Morumbi?
Twitter: @NenLopez1
Instagram: @Srlopez7
Facebook: Nenê Lopez