O Tricolor contratou o analista de desempenho Carlos Vergas, ex-Corinthians. O analista começou a colocar a mão na massa nesta semana, no CT da Barra Funda.
Além dele o São Paulo busca mais dois novos scouts voltado prioritariamente para o mercado de jogadores. A ideia do São Paulo expandir o departamento de análise de desempenho do clube, usando para observar reforços e também adversários.
Carlos Vargas foi o terceiro analista a trocar o Corinthians pelo São Paulo. Antes dele já tinha vindo Luiz Felipe Batista e Raony Tadeu, sua função é o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol).
Os analistas do São Paulo irão fazer um tour na terra da rainha (Inglaterra) e passarão 11 dias por lá, eles embarcam neste mês de dezembro.
Com auxílio do São Paulo e de jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra, Luiz e Raony acompanharão treinos e jogos de equipes como Liverpool, West Ham, Crystal Palace e Tottenham. O Tricolor pretende investir no desenvolvimento desta área, além da contratação de novos profissionais, com esse tipo de ação.
Raony e Luiz Felipe, passarão a se revezar como auxiliares de campo de André Jardine. Eles também participa dos treinos e do dia a dia do São Paulo dentro do CT da Barra Funda, ao menos até o clube contratar novos auxiliares.
Em 2019 Jardine irá montar sua comissão técnica, a diretoria e André Jardine busca um auxiliar técnico para sua comissão, enquanto o São Paulo busca um nome para o cargo que era do Jardine, auxiliar fixo do clube.