Leco afirma: principal meta de Raí é ser campeão

(Foto: Marcelo Hazan)

Em entrevista a Aline Fanelli, do Agora, o presidente Leco afirmou que a principal meta de Raí, em 2018, é ganhar um título. Fez elogios ao departamento de futebol e revelou um temor: perder Aguirre para a seleção uruguaia devido a notoriedade que vem alcançando.

Nega que o time tenha parado no tempo e acha que o São Paulo FC está entre as “quatro forças” do futebol paulista e não considera que sejamos a quarta.

Sobre o trabalho do trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano, avalia como sendo muito bom, pode perceber o avanço dentro de campo, um ótimo trabalho da diretoria executiva de futebol e também da comissão técnica.

Sobre o elenco, disse:

 A diretoria está satisfeita, é um elenco bem formado e bem constituído. Essa convicção nós temos. Mas também faz parte da dinâmica do futebol, de ingressarem alguns, saírem outros. Isso é algo que não temos no planejamento, mas pode acontecer a qualquer momento. Difícil vir mais jogadores. Um ou outro, talvez.

Sobre Dorival, não sabe dizer se foi desconfiança do seu trabalho, já que a avaliação de 2017 foi positiva, haja vista que continuou em 2018, mas várias coisas aconteceram e houve um entendimento diferente depois.

Sobre a declaração de que a diretoria não tinha responsabilidade pelo fracasso do time de Ceni, explicou:

Essa colocação precisa ser explicada porque ela pinçada isoladamente cria um sentimento ou entendimento negativo. Eu quis dizer pontualmente que a diretoria deu a ele todas as condições, como também deu ao Dorival e dá agora. Nem sempre isso se ajusta perfeitamente ou resulta no melhor. Há um conjunto de fatores que não significam exclusivamente que a responsabilidade seja de um ou de outro. A gente sempre quer acertar, mas nem sempre consegue.

Sobre carta branca a Raí, pondera que a palavra final é sempre do presidente, mas que as coisas ficam mais nas mãos de Raí, com algumas participações dele. Acha que Raí ainda não é tão cobrado pelas contratações por ser um dos maiores ídolos do clube e ainda estar há pouco tempo no cargo. O futebol está melhorando e ele está identificando o que é melhor para o São Paulo FC.

Sobre a venda de jogadores:

 Não vai precisar, mas a venda compõe um item significativo do orçamento. E é a realidade de que o movimento de entrada e saída de jogadores é natural na história do futebol. A atração que o mercado internacional exerce sobre os jogadores, a perspectiva de ganhos maiores, e eles são muitos, naturalmente influenciam muito e você não consegue controlar na hora que o jogador decide que ele quer ir embora. Aí é impossível, porque se você não negociar ele irá de qualquer jeito ao fim do contrato, com perdas expressivas para a instituição, o que não é política de boa gestão. Então, é preciso equilibrar tudo isso.

Confirma que Rodrigo Caio e Cueva são possíveis vendas pelo que se ouve. Deseja que o zagueiro possa disputar a Copa do Mundo nesse ano.

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.