São Paulo consulta Bayern de Munique por Rafinha

Rafinha tem contrato até metade de 2018. (Foto: Divulgação)

O São Paulo entrou no mercado atrás de laterais para formar a equipe para 2018. O lateral direito brasileiro Rafinha, que joga no Bayern de Munique-ALE entrou na mira do Tricolor, que fez com que seus representantes entrassem em contato com o agente de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, na primeira quinzena de Outubro.

A conversa entre as partes deixou impressões positivas para ambos os lados, mas isso não significa que será uma negociação fácil. Como todo jogador que atua em grandes times da Europa, Rafinha será uma negociação de alto custo, porém, Leco não descarta a negociação com uma boa composição salarial, diluição das luvas, além de um bom projeto em conjunto. Vale lembrar que o São Paulo não quer desequilibrar a folha salarial da equipe e retomar a “bagunça financeira” dos anos anteriores.

O São Paulo começou a observar de perto o lateral, pois o mesmo tem contrato com os alemães até o final de Junho de 2018, período em que se encerra a temporada europeia. Claro, para contar com o jogador já no início de 2018, seria necessário pagar o Bayern, como faltariam seis meses para o fim do contrato, o valor seria bem mais baixo do que o normal. Do contrário, o São Paulo poderia assinar um pré-contrato com Rafinha no início do ano, mas contaria com o lateral apenas no início de Julho, por isso se trata de uma negociação um pouco mais complicada do que parece.

Rafinha, quando começou a carreira no Coritiba. (Foto: Divulgação)

Rafinha tem 32 anos e está no Bayern de Munique desde 2011. Antes disso, jogou pelo Schalke 04-ALE, transferido do Coritiba, onde foi profissionalizado. Como está na Europa há bastante tempo, a vontade do jogador pode pesar a favor do São Paulo.

Além do São Paulo, o Cruzeiro também demonstrou interesse pelo jogador.

 

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.