Pré-Jogo: São Paulo tenta derrubar tabu fora de casa e seguir na liderança

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O começo da noite deste domingo (13) promete muitas emoções, pois teremos Corinthians e São Paulo na Neoquimica Arena, em jogo válido pela 25º Rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Corinthians x São Paulo

Local: NeoQuimica Arena

Data: 13 de Dezembro às 18h15

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Lucas Canetto Bellote (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes de Vídeo: Vinicius Furlan (SP) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 346

Vitórias do São Paulo: 106

Vitórias do Corinthians: 130

Empates: 110

Gols do São Paulo: 467

Gols do Corinthians: 495

Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Paulistão de 1930

Última partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians – Morumbi, Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Na 6.ª Rodada do Brasileirão, Alvinegros e Tricolores duelaram no Morumbi e logo aos 13 minutos, Hernanes encheu o pé em cobrança de falta e abriu o placar, após falha também do goleiro rival. O Corinthians empatou minutos depois com Ramiro, e o equilíbrio foi até o final do jogo, tendo momentos que o São Paulo dominava o jogo e em outros, era a vez do rival.

Aos 46 do segundo tempo, o jovem garoto Brenner recebeu cruzamento de Jonas Toró e cabeceou pro fundo do gol, definindo o resultado e garantindo a vitória pro Tricolor, que daquele jogo em diante só perdeu pro Atlético MG no Campeonato Brasileiro.

CURIOSIDADE

O São Paulo nunca venceu o Corinthians jogando na Neoquimica Arena (antiga Arena Corinthians). Em 12 duelos nesses 6 anos, 9 vitórias pro clube do Parque São Jorge e 3 empates. Com uma vitória hoje, além de derrubar o tabu na outra Arena que nunca tinha ganho até o Brasileirão desse ano o time abre 7 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Atlético Mineiro, que também é o próximo adversário do Tricolor.

Jogos na NeoQuimica Arena:

  • Corinthians 3 x 2 São Paulo – Brasileirão 2014
  • Corinthians 2 x 0 São Paulo – Libertadores 2015
  • Corinthians 6 x 1 São Paulo – Brasileirão 2015
  • Corinthians 2 x 0 São Paulo – Paulistão 2016
  • Corinthians 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2016
  • Corinthians 1 x 1 São Paulo – Paulistão 2017
  • Corinthians 3 x 2 São Paulo – Brasileirão 2017
  • Corinthians 1 x 0 São Paulo – Semifinal do Paulistão 2018
  • Corinthians 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2018
  • Corinthians 2 x 1 São Paulo – 1.ª Fase e Final do Paulistão 2019
  • Corinthians 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
A GRANDE OPORTUNIDADE DE EMBALAR NO CAMPEONATO

A boa fase que o São Paulo vive faz os torcedores começarem a se iludir, acreditando que finalmente o Tricolor pode conquistar o Hepta do Campeonato Brasileiro e até a conquista inédita da Copa do Brasil. E as chances matemáticas colocam o SPFC como favorito na disputa do principal torneio nacional, mas também depende dos próximos jogos que são cruciais: Atlético Mineiro em casa e Fluminense fora, ambos sendo realizados ainda nesse ano.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Corinthians vem em uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro, estando na 13º posição com 30 pontos, apenas 6 pontos do primeiro time do Z4, o Vasco. E o último duelo da equipe alvinegra foi no último dia 02, quando empatou com o Fortaleza sem gols na Arena Castelão.

Já pro treinador Vagner Mancini é a chance de conquistar apenas a segunda vitória contra o São Paulo na carreira, sendo a primeira nos tempos que comandava o Athlético Paranaense em 2013, quando venceu por 3 a 0. No mais, são 10 vitórias do Tricolor e 3 empates, com Mancini já tendo comandado sete equipes nos duelos diante do SPFC (Paulista de Jundiaí, Guarani, Sport, Botafogo, Vitória, Atlético MG e Atlético GO).

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Desfalques: Walce e Liziero (Lesionados)

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Ramiro, Cazares (Luan) e Otero; Matheus Davó.

FIQUE DE OLHO

É classico, então sempre é bom estar atento em todos os jogadores e em todos os momentos, já que o duelo se tornou extremamente importante pros rumos do campeonato, seja pro lado alvinegro quanto pro lado Tricolor. 

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.