Aguirre lamenta atuação e faz alerta: “Jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

Após empate ruim com o América Mineiro no Morumbi, o técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa e lamentou bastante o resultado, mas principalmente a atuação ruim da equipe que não vive grande fase na competição.

Recuperação

“Vejo com preocupação, temos um objetivo importante e, jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível e voltar às vitórias. Ainda tem muito pela frente, mas podemos jogar melhor, como já fizemos em outras oportunidades”

Queda de rendimento

“É um pouco de tudo. Pode ser por algumas ausências, o time esteve um pouco desentrosado e não funcionamos como poderíamos. Também os rivais fazem seu posicionamento e fecham as chances para o nosso ataque. Eu não divido o time entre defesa e ataque. Somos todos um time. Se não fizemos outro gol hoje, a culpa não é dos atacantes, mas de todos”

Substituições

“Não funcionou o time, não as substituições. Senão a análise fica muito limitada aos jogadores que entraram. Hoje não fizemos um bom jogo. Não são as substituições. O time não funcionou como deveria, não tivemos a agressividade que nos acostumamos, não soubemos fazer outro gol que nos desse a tranquilidade. O América-MG encontrou uma bola, empatou o jogo e nós ficamos… não sei a palavra… surpresos. Isso não pode acontecer.”

Rodrigo Caio

O técnico Aguirre usou Arboleda na lateral no SanSão e contra o América Mineiro foi a vez de Rodrigo Caio, explicou: “A volta do Rodrigo é um reforço que ganhamos, um jogador de seleção que voltou a jogar depois de muitos meses. Pensamos que era a melhor opção e ele fez um bom jogo.”

Sentimento

“O meu sentimento é o mesmo dos torcedores, dos jogadores também. Estamos juntos nas vitórias e quando as coisas não vão bem, como hoje, todos ficam frustrados. Temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo e recuperar a alegria. São coisas que, lamentavelmente, às vezes acontece”

Jogos decisivos

“Eu tento não pensar muito na sequência de jogos, trato de me focar no próximo. Mas os jogos são cada vez mais decisivos, o tempo vai acabando, cada vez tem menos rodadas pela frente. Tem jogos importantíssimos, mas o mais importante é o próximo. Não posso pensar em Inter, Palmeiras e ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo e em melhorar, dar nosso melhor em campo e se verá para o que está o São Paulo nas próximas rodadas.”

Entrevista do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.