São Paulo vê Dorival como “trunfo” para tentar trazer Zeca

Dorival comandou Zeca ainda neste ano. (Foto: Divulgação)

Zeca tem sido fortemente especulado em várias equipes recentemente, devido ao seu imbróglio judicial com o Santos. O lateral acionou a Justiça por não receber FGTS e por falta de estabilidade no trabalho, pedindo assim, a rescisão do contrato.

A diretoria do São Paulo confirma que há interesse em contar com o jogador, e que enxerga em Dorival Junior o trunfo necessário para que Zeca escolha o São Paulo, afinal, ambos trabalharam juntos no Santos por bastante tempo. No entanto, nada será feito caso a rescisão contratual de Zeca deixe de acontecer. A diretoria não pretende comprá-lo do Santos, até porque seria algo praticamente impossível. A multa rescisória do jogador atinge a casa de R$190 milhões, já que é avaliada em 50 milhões de euros.

Por sinal, desde que acionou a Justiça, Zeca nem sequer apareceu mais no Santos e, caso isso se mantenha por mais de um mês, o jogador deverá pagar esta multa ao clube praiano. Resumindo, ou ele volta a trabalhar, ou ele paga uma bolada ao Santos. Isso só não deve acontecer se Zeca ganhar a causa e tiver sua rescisão consumada, vale lembrar que o juiz já negou a liminar inicialmente.

Recentemente, o presidente santista, Modesto Roma, declarou que não vê problemas em negociar Zeca com clubes rivais, aliás, ele até tem um bom relacionamento de amizade com o Leco, o que também pode vir a ser positivo ao São Paulo. Não seria exagero dizer que o Santos está “aberto a negociações”.

De qualquer forma, para Zeca ter chances de vir ao São Paulo, deve-se primeiro aguardar pela rescisão contratual com o Santos, do contrário, nada feito. Além disso, a diretoria só vai conversar com o jogador após o término do Brasileirão ou, pelo menos, assim que atingir a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento e, aí sim, poder planejar 2018 mais tranquilamente.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.