São Paulo busca seguir sequência e vingar o último jogo contra o Bauru

Foto: Igor Amorim | saopaulofc.net

O tricolor vem em quadra nesta segunda-feira (08), para o confronto diante a equipe do interior do estado, valendo uma vitória no décimo nono jogo da equipe na liga. O embate acontece no ginásio Wladimir Marques, às 20:00 e terá transmissão do grupo DAZN.

Para refrescar sua memória:

Em situações opostas e mesmo assim não distantes, as equipes encontram-se próximas na classificação, com margem de duas conquistas a mais para a equipe da capital, que está na terceira colocação, enquanto o adversário em quinto.

A pouca distância não reflete o atual momento para ambas as partes, já que o Bauru vem de duas vitórias e o São Paulo ostenta apenas uma derrota. Porém, como aspecto mais curioso, é que essa única “pedra no caminho”, aconteceu exatamente contra o dragão, triunfando sobre a equipe no dia 28/12/2020, por 79 a 68.

Mas o que esperar do confronto?

Com maiores tempo de descanso e foco no NBB, os bauruense chegam mais inteiros pois conseguem ter mais tempo de descanso e menos viagens, tendo disputado 3 jogos em 11 dias, enquanto os paulistas, tem o desgaste natural com as viagens e o dobro de partidas no mesmo período de tempo, totalizando portanto, 6 jogos.

Espera-se uma partida disputa de ponta a ponta, com possíveis trocas de lideranças e transições muito rápidas, devido ao ritmo que os dragões de Bauru imprimem em todos os seus adversários.

A adaptação ao calendário mais apertado e com diversos lembretes, ocasiona uma menor minutagem de todos os titulares do tricolor e de forma incontestável, vem sendo bem pregada até aqui. No último jogo, o domínio imposto ao fim do primeiro quarto não foi mudado e totalizou um acachapante 97 a 76 diante o Franca.

Nesta partida, o domínio foi tamanho evidenciado, que todos os titulares da equipe jogarm por cerca de 3 minutos a menos. O que pode parecer pouco vendo assim por cima em um jogo com mais de 40, porém, é sempre válido lembra que o treinador Mortari, detesta as trocas constantes e acredita no maior impacto aravés de mais entrosamento, o que por consequência, vem através da maior minutagem independente do resultado obtido.

A aposta no jogo transitivo é ainda mais justificado quando percebemos o small ball sendo ajustado no forte perigo do perímetro imposto por Bauru, os grandões não devem ter muita minutagem no jogo de logo mais e como de costume, a maior válvula de escape vai pelas mão do MVP Georginho, o ala que começa todas as ações de ataque e tem defesa incontestável.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Bauru

Local: Ginásio Wladimir Marques, São Paulo (São Paulo).

Data e horário: 08/02/2021, 20:00

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Shamell, Jefferson, Lucas Mariano, Bennett e Georginho

Técnico: Cláudio Mortari

Bauru: Tyrone Curnell, Gui Deodato, Larry Talor, Alexey Borges e Alex 

Técnico: Léo Figueiró

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

 

Twitter: @alan_deoli

Instagram: @alanvinioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.