Com desfalques, São Paulo passa sem problemas pelo Pinheiros

FOTO: (Ricardo Bufolin/ECP)

O São Paulo entrou em quadra mais uma vez nesta quarta-feira (10), contra o Pinheiros. O jogo foi o quinto do returno do NBB. A partida aconteceu no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, zona leste da capital paulista

O tricolor do Morumbi teve que superar a ausência do Pivô, Gerson, do Ala-pivô, Jefferson e do Ala, Shamell. Não foi explicado o motivo das ausências, mas não fizeram falta. O São Paulo chamou o garoto Igor de Jesus, da base para complementar o banco e entrar caso fosse necessário.

Apesar das ausências, o São Paulo mostrou a força do elenco com grande atuação de Georginho, Lucas Mariano e Isaac.

PRIMEIRO PERÍODO: SÃO PAULO 19X17 PINHEIROS

Foi o quarto mais disputado, com as equipes trocando cestas e ambas defesas com dificuldades para parar os ataques. Isaac e Bennett puxaram a pontuação no quarto, com o camisa 7, inclusive, tendo 100% de aproveitamento nos arremessos.

SEGUNDO PERÍODO: SÃO PAULO 28X19 PINHEIROS

A partir do segundo quarto, o São Paulo abriu vantagem. A defesa começou a aparecer e o ataque ficou imparável. Georginho e Lucas Mariano chamaram a responsabilidade e atormentaram a defesa do Pinheiros. Coletivamente o São Paulo apresentou um basquete muito bom, com o jogo fluindo e fazendo a confiança aumentar.

TERCEIRO PERÍODO: 30X13 PINHEIROS

No terceiro quarto, o São Paulo sobrou e poucas chances deu para o Pinheiros. Se impondo do início ao fim. Defesa muito bem e o aproveitamento das bolas de 3 aumentando, especialmente com Isaac, que fez grande partida. Foi um quarto praticamente perfeito, ainda mais considerando os desfalques.

QUARTO PERÍODO: SÃO PAULO 23X25 PINHEIROS

O São Paulo perdeu o quarto, mas usou o período para poupar alguns jogadores (menos Georginho). Foi o período que a bola de 3 fez toda a diferença também. O Pinheiros até tentou uma reação, mas não conseguiu parar o ataque tricolor. Isaac e Dawkins foram importantes no fim. Danilo Penteado teve mais tempo de quadra, devido as ausências.

(Foto: Luis Pires/LNB)
DESTAQUES

São Paulo:

Georginho: Mais um triplo-duplo para o nosso MVP. Foram 21 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. Além de ter jogado os minutos, lembrando o Georginho do último NBB.

Lucas Mariano: Que temporada do pivô. Tendo sua melhor forma física, ele tem sido dominante nos dois lados da quadra e hoje conseguiu mais um duplo-duplo. Foram 24 pontos e 16 rebotes, além de 3 tocos.

Isaac: Cestinha do time hoje, é um dos nossos melhores defensores, senão for o melhor. Mas hoje sendo titular, mostrou repertório. Importante dos dois lados da quadra. Fez 25 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 6 bolas de 3 na partida. Recorde de pontuação da carreira e nas bolas de 3. Partidaça.

Pinheiros:

Humberto: 15 pontos, Gabi Campos: 13 pontos e 7 assistências e Rafael Munford: 11 pontos, 11 rebos e 4 assistências.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O São Paulo segue a boa fase e hoje ainda mostrou a força do seu elenco com boa partida de Isaac e Dawkins e mesmo com Renan, um pouco abaixo. É a quinta vitória consecutiva e a terceira colocação cada vez mais sólida. São agora 8 jogos de invencibilidade, contando com as partidas da Champions League das Américas.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta às quadras no sábado, 13 de fevereiro, às 16 horas, contra o Paulistano. O jogo vai acontecer no Ginásio Wlamir Marques, com transmissão do Facebook do NBB e da TV Cultura. Expectativa pela volta dos desfalques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.