Rogério Ceni exalta Sidão: “Vem sendo um dos grandes goleiros do campeonato” e diz que São Paulo é favorito

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

Na noite de domingo (12), o Rogério Ceni participou do ‘Resenha ESPN’ da ESPN Brasil, falou bastante sobre o seu momento no Fortaleza, o período de estudos na Inglaterra, suas referências como treinador recentes como Osorio e seu ex-auxiliar Michael Beale.

Já no fim do programa, Rogério Ceni falou sobre o atual momento do São Paulo e também dos goleiros com quem trabalhou no clube, inclusive o sempre questionado Sidão, que ele indicou para o clube no começo de 2017.

Eu acho que o Sidão vem jogando muito bem pelo São Paulo, melhor do que ano passado, quando eu trouxe. Talvez fosse uma grande novidade um clube como o São Paulo. O Sidão vem sendo um dos grandes goleiros do campeonato, o São Paulo toma poucos gols”.

Ao citar sobre a estatura do atual elenco são-paulino com laterais altos, volantes bons cabeceadores, também Diego Souza que ajuda, Rogério Ceni ainda complementou elogiando novamente Sidão: “Ele trabalha bem com os pés, tranquilo, experiente, 35 anos. Faixa de capitão, não é para qualquer um. O São Paulo encontrou o seu goleiro.”

O treinador do Fortaleza também citou sobre outros goleiros do seu período e também elogiou Jean, que chegou em 2018: “São todos grandes goleiros, os quatro que você citou, o Renan, o Denis, que eu tive o prazer de jogar contra recentemente, o Jean, que não tive tanto contato, garoto, jovem ainda, vai jogar com certeza no futuro.”

Também citou exclusivamente sobre Denis, goleiro que foi preparado para substitui-lo no gol: “O Denis foi preparado mais do que eu fui com o Zetti. O Denis ficou sete anos (no clube). Sete anos é tempo, ele tinha 50 ou 60 jogos quando assumiu a titularidade, mas você tem de dar a sorte também de pegar um time bom”.

Em seguida Rogério Ceni palpitou sobre o São Paulo no Campeonato Brasileiro:

Hoje o São Paulo é favorito, porque os outros estão envolvidos em outras competições. O Inter e o Atlético-MG (outros que só disputam o Brasileiro) também estão ali, vão brigar, mas os outros (Flamengo, Grêmio e Palmeiras) estão divididos em outras competições”

Rogério Ceni concordou com Richarlyson sobre o ‘estilo parecido’ do atual São Paulo com o que conquistou aquele tricampeonato: “Nosso time não era espetacular, não, mas nosso time era firme. Caras grandes, fortes”, lembrou, citando alguns dos jogadores da época. “Era um time que tem características semelhantes. O São Paulo vem merecidamente liderando o campeonato”.

Rogério Ceni elogiando Sidão e dizendo favoritismo do São Paulo:

Outros momentos do Rogério Ceni no ‘Resenha ESPN’:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.