Rodada boa, lesão de Rojas e reencontro com a Vitória.

(Foto: Marcelo Malaquias/ Estadão Conteúdo)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Depois de 6 jogos, o Tricolor enfim voltou a vencer, foi a Salvador e derrotou o Vitória por 1 a 0. Além da vitória, a rodada também foi boa para o time do Morumbi, já que Palmeiras, Inter e Flamengo empataram e o Grêmio que estava 1 ponto atrás perdeu em casa para o Sport e agora está a 4 pontos de distância.

Sem mais delongas vamos ao jogo. Para a partida Aguirre repetiu o time que empatou em casa com Atlético Paranaense na rodada passada. No primeiro tempo o time teve boas chances, controlou bem a partida, mas sofreu um pouco também. As principais chances para o São Paulo pararam em duas belas defesas do goleiro Ronaldo, primeiro em chute cruzado de Diego Souza e depois em um chute desviado de Luan. Pelo lado Baiano, uma boa chance, onde Jean fez uma bela defesa em chute que pingou na frente dele. O gol veio no final do primeiro tempo, quando, Reinaldo tocou para Rojas que cruzou rasteiro para Bruno Alves encher o pé e abrir o Placar.

No segundo tempo, o time não atacou tanto como no primeiro, a principal chance foi um chute perigoso de Rojas, que no mesmo lance sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito e só volta em 2019. Já o Vitória tentou um pouco mais, mas também sem assustar muito, a principal chance foi em um chute rasteiro que Jean fez outra bela defesa. Quando o jogo acabou Jean virou para a torcida para do Vitória e fez o famoso “eu estou aqui”, em seguida virou para onde estava a torcida do São Paulo e fez o conhecido sinal da principal organizada. O feito resultou na expulsão do goleiro que tinha feito excelente partida. Luan, que foi titular mais uma vez, fez mais uma bela partida, com excelentes desarmes e chegando na área para finalizar.

Agora sem Rojas e Everton, Aguirre, mais do que nunca, vai ter que mostrar repertório, já que as principais armas do São Paulo na volta da Copa estão fora. Com isso ele vai nos mostrar se tem condições de ficar para o comando no ano que vem.

Para o jogo contra o Flamengo o time vai desfalcado de Everton, Rojas e Everton Felipe, que entrou no lugar de Rojas e sofreu um estiramento, além de Jean e Hudson que cumprirão suspensão. Com isso Sidão deve ganhar nova chance no gol, apesar do coro feito pela torcida nas redes sócias por uma chance para Lucas Perri. Na frente para o lugar de Rojas brigam pela posição, Helinho, Araruna, Brenner e Tréllez. Aguirre também pode promover o retorno de Nenê, mas teria que mudar o esquema.

Para finalizar uma notícia muito triste, neste final de semana, a morte do meia Daniel ex- São Paulo, que foi assassinado no sul do País nesse sábado. Daniel tinha 24 anos e estava no São Bento emprestado pelo São Paulo, minhas condolências a todos os amigos e familiares.

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.