Empate em casa que deixa vaga no G4 em risco

 

(Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Nesse final de semana o Tricolor recebeu o Flamengo pela 32ª rodada do brasileirão e empatou o jogo por 2×2.

Antes de falar do jogo, tenho que parabenizar o São Paulo pela atitude de pagar os salários do ex-jogador Daniel Correa que foi morto no sábado (27), até o final do contrato que acaba em dezembro.

Sobre o jogo. Como já disse o São Paulo recebeu o Flamengo e empatou por 2×2 se mantendo na quarta posição da tabela. O time foi a campo desfalcado, Hudson e Jean suspensos e Rojas, Everton e Everton Felipe machucados. Com isso Aguirre escalou o time com 3 zagueiros e o meio campo com Jucilei, Luan e Liziero jogando um pouco mais adiantado. Logo no começo Carneiro cruzou para a área e Diego Souza marcou o primeiro do time, logo na saída de bola o Flamengo cobrou uma falta rápida e Rene cruzou para Uribe e empatar o jogo, no gol há discussão se houve falha do goleiro Sidão que pulou para trás apesar da bola ter ido em cima dele. No resto do primeiro tempo, pouco aconteceu, o lance mais perigoso foi uma grande defesa de Sidão, em um chute a queima roupa de Paquetá e Uribe perdeu o gol na sequência.

 Na volta do intervalo Aguirre abriu mão dos 3 zagueiros tirando Anderson Martins e colocando o garoto de Cotia, Helinho de 17 anos e que fazia sua estreia como profissional. A mudança não poderia ter dado mais certo, com 5 minutos de jogo, o menino, rabiscou, cortou para a canhota e mandou um foguete para o fundo do gol, marcando um golaço. Depois disso o jogo ficou calmo, mas Luan contou com erro da defesa do Fla, recebeu de Helinho e quase ampliou o marcador. Já pelos 35 minutos Vitinho fez bela jogada e cruzou rasteiro, Sidão tentou tirar com o pé ao invés de usar as mãos e Rodinei na sobra empatou novamente a partida. No fim, Vitinho ainda perdeu um gol incrível quase debaixo da trave.

Esse jogo mostrou que Aguirre tem que confiar mais nos meninos de Cotia que tem potencial. Com o empate o São Paulo viu o Grêmio encostar e ficar só 2 pontos atrás já que os Gaúchos ganharam do Galo em BH. Além disso viu o Inter abrir distancia com a vitória sobre o Atlético Paranaense.

Agora o time tem uma semana cheia para se preparar para o Majestoso no sábado em Itaquera. O time finalmente deve ter o retorno de Everton que não joga desde o Choque-Rei no dia 6 de outubro. Além de Everton, Hudson e Jean voltam de suspensão e devem voltar a equipe titular.

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.