O atacante Alexandre Pato atuou como centroavante, inclusive o único atacante de origem no clássico contra o Corinthians, e foi participativo na partida.
Pato citou sobre Fernando Diniz: “O professor tem nos ajudado bastante, temos entendido o que ele quer. Acho que tivemos mais a bola, jogamos mais que o Corinthians. Mas clássico é assim, ganha em um detalhe, em um toque”.
A importância da vitória no Majestoso foi ressaltada pelo atacante: “Ganhar um clássico, independente contra quem, é sempre bom. Três pontos dentro de casa, torcida nos apoiando, conseguimos fazer aquilo que o professor queria”.
Em outro momento, Pato frisou o objetivo são-paulino e fez ‘promessa’: “Nós temos o objetivo de jogar a Libertadores e vamos conseguir”.
Foi a segunda vez que Pato enfrentou seu ex-clube Corinthians, e novamente não teve grande destaque na partida, porém participou das jogadas ofensivas do time, inclusive no lance do pênalti estava pronto para finalizar, mas Vitor Bueno lhe ‘desarmou’ e foi derrubado na área.