As cornetas soam forte no “pós clássico”, e com razão!

O SPFC está hoje a 09 dias do 1º jogo mais importante do ano! Sim, esse jogo já acontecerá em 06 de Fevereiro, graças a decisão mais do que errada da diretoria, encabeçada pelo câncer Leco, de demitir um técnico faltando 05 jogos para acabar o Brasileiro e colocar um “Gênio da Base” que não conseguiu ganhar de Vasco e Sport.

Pessoalmente, não comemorei, não postei, não falei nada sobre as duas primeiras vitórias no Paulista, pois, Mirassol e Novorizontino, seriam parâmetros para o time do Conjunto dos Metalúrgicos, meu bairro em Osasco. Apenas fiz comentários que gostei da movimentação do Pablo e achava (e continuo achando) que Nenê e Hernanes podem jogar juntos pra dar qualidade nesse time, pois, já diriam os antigos: o jogo se ganha no meio campo.

Falado isso, vamos às cornetas! Quem teve a oportunidade de ver o meu primeiro texto aqui na SPFC 24 Horas, antes de começar o campeonato Paulista, viu que a minha visão sobre Jardine no comando sempre foi considerada um erro. O Guardiola de Cotia, como costumo chamá-lo, mostrou ontem no jogo contra o Santos que não é técnico para o SPFC.

(Foto: @saopaulofc)

Reforço aqui o que escrevi no primeiro texto e ainda mais depois de ontem: Estou quase que rezando para que daqui alguns meses possa vir aqui e utilizar o espaço cedido pela SPFC 24 Horas para fazer um texto sobre a minha língua totalmente queimada, mas, reforço também que caso não haja um fato muito novo, depois do que fui obrigado a ver ontem, acho isso muito difícil.

Desde os primeiros minutos, Sampaoli armou um time que acabou com qualquer pretensão do SPFC no jogo. Vimos de um lado um treinador vibrante, em alguns momentos até chato, e do outro um projeto. Um time vibrante, sabendo o que queria, contra um time tentando achar os jogadores dentro de campo! Vimo um time BEM TREINADO, contra um catado de coletivo. E por mais que tenhamos que criticar alguns jogadores, ontem ficou claro que faltou TÉCNICO!

No intervalo, com o jogo já 1×0, Jardine tirou o inoperante Helinho, jogador que fez apenas 01 jogada como profissional, o Gol contra o Flamengo e virou titular absoluto e a esperança do SPFC. Um jogador que ainda não tem malícia ou sequer corpo para jogar. Não ganhou 01 bola dos zagueiros e laterais do Santos. Colocou Diego Souza e ao invés de colocar Pablo pelo lado do campo, colocou Nenê. Um erro grotesco, pois, perdeu 02 jogadores. Antes de tomar o 2º gol, Liziero estava pronto para entrar e dar maior velocidade e opções, coisa que os dois lentos Hudson e Jucilei, este último ainda mais lento, não conseguem fazer e está muito claro isso, mas, Bruno Peres caiu na área e incrivelmente ele desistiu da substituição!

Depois dos 30 minutos, com o time sem ter incomodado o goleiro do Santos NENHUMA VEZ e já perdendo de 2×0, aí sim ele coloca Liziero e Brenner! Porém, ele tira Nenê, o cara que tem bom passe, boa visão de jogo e que agora com a devida ajuda poderia criar alguma coisa no meio campo e recua Diego Souza para o meio, ou seja, mais 02 erros inacreditáveis.

Sem contar que, Sampaoli (que não é nenhum gênio, mas mostrou ontem ser CORAJOSO, o que é necessário para um técnico de time GRANDE), ganhando o jogo de 1×0, aos 10 minutos quando viu que o SPFC começaria a jogar pelas pontas e colocar bolas para Diego Souza brigar na área, fez 02 substituições. E como dito acima, o nosso técnico foi fazer as demais substituições depois dos 30 e já perdendo de 2×0.

Em 09 dias é possível mudar alguma coisa? Sim, mas, alguma coisa precisa ser feita. Critérios técnicos e também de ATITUDE precisam mudar. Hudson e Jucilei não podem jogar mais juntos e, Hernanes tem que jogar, mas, como ouvi um comentário: não é só ele que vai arrumar isso. O técnico precisa evoluir. Sair dessa história de ter um “9” fixo e 02 pontas. Não sou técnico, mas, colocaria o seguinte: Volpi; B. Peres, B. Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero, Hernanes e Nenê; Everton e Pablo.

Temos 02 adversários fracos e o time não tem tempo pra treinar a não ser nesses 02 jogos.

Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube, desde 1983!

Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.