Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

As categorias de base estão a todo vapor em 2021, do sub-15 até o sub-20, são jogos atrás de jogos, e atualizaremos como foram os últimos duelos de cada categoria…
Goleadas no sub-15 e sub-17 sobre o Desportivo Brasil
No sábado (4), o São Paulo não tomou conhecimento do Desportivo Brasil no Paulistão sub-15 e sub-17. Primeiramente, goleada de 4×0 no sub-15 com gols de Andrey, Ferreira, Giovani e William.
A equipe sub-15 abriu 2×0 na primeira etapa, e ampliou marcador logo no início da etapa complementar. Ou seja, sem grandes dificuldades para engatar a segunda vitória na competição.
Time sub-15:João Henrique (JP); Caio, Pedro, Lucas Loss (Vinicius) e Andrey; Guilherme Batista (Guigão), Henrique (Luís Felipe) e Ferreira; William, Hugo (Thierry Henry) e Karlos (Giovani); Técnico: Lucas Macorin
Em seguida, também em Cotia, o sub-17 aplicou logo um 5×1 sobre o mesmo Desportivo Brasil. Com gols marcados por Enzo Boer (2), Maik, Matheus Manso e Lazzaro.
Com apenas três minutos de jogo, o São Paulo abriu 2×0 com Enzo Boer e Maik, facilitando a tarefa do time. Entretanto, foi só seguir, o embalo da excelente partida, e aplicou mais três gols.
Time sub-17: Leandro (Andrey); Maik, Lucas Inacio (Eduardo), Marcos Brito e João Douglas (Raphael); Alves (Paz), Boer, Matheus Manso (Lazzaro), Cauã Lucca (Mateus Amaral); Kaiky Carvalho e Paulinho (Eduardo Brito); Técnico: Menta
A equipe sub-17 volta a campo nesta terça-feira (7) para enfrentar o Jacuipense no jogo de volta da Copa do Brasil, na ida foi 4×1. A tranmissão será na Eleven Sports, às 16 horas, direto de Cotia.
O sub-20 perdeu a segunda
No sub-20, o São Paulo entrou em campo com favoritismo contra o Ceará no retorno da categoria no Morumbi. Mas, o final da história não foi feliz na volta ao estádio que ficaram longe desde novembro de 2019.
Apesar do início positivo, o time abrindo 1×0 com Vitinho, com muita tranquilidade, deixando o zagueiro no chão e só deslocando do goleiro. Ou seja, a equipe caiu de produção, e acabou sofrendo empate no início da segunda etapa em cobrança de pênalti. Minutos depois, Jhoninha, que fez uma excelente partida, virou para o Ceará dentro do Morumbi.
O time: Felipe; Anilson (Pet, aos 35/2ºT), Beraldo e Luizão (Carrijo, aos 35/2ºT); Kayque Ryann (João Adriano, no Intervalo), Palmberg (Facundo, aos 21/2ºT), Brian (Negrucci, no Intervalo), Pedrinho e Patryck; Vitinho e Juan (Talles, aos 39/1ºT)
O São Paulo sofreu defensivamente na segunda etapa depois de mudanças do técnico Alex. Sem contar, a perda do Juan aos 39 minutos da primeira etapa, que aparentemente sentiu um problema muscular.
Mesmo com a derrota inesperada, o São Paulo manteve a liderança devido a tropeços dos concorrentes… Pois vai encarar o Flamengo no próximo domingo (12) às 11 horas na Gávea. Antes, tem jogo no Paulistão sub-20, mas com uma equipe alternativa contra o Audax, às 15 horas de quinta (9) em Osasco.
Trio na seleção Sub-17
O trio zagueiro Ythallo, o meia Luiz Henrique e o atacante Caio atuaram pela seleção brasileira sub-17 contra o Paraguai em Assunção. Mas o destaque vai para Caio que marcou um gols da vitória de 3×1.
BRASIL: Mycael, Ataíde (Leo Maná), Rômulo (Ythalo), Gabriel Vareta e Biro; Andrey, Robinho e Luiz Henrique (Giovani), Ângelo (Leo Maná), Matheus Nascimento (Caio), Sávio (Matheus Gonçalves)
Goleada na ida da semi do feminino sub-18
Espantou o carrasco? O São Paulo abriu logo 5×1 sobre o Internacional na semifinal do Brasileirão Feminino sub-18. Ou seja, abriu uma excelente vantagem para o jogo de volta nesta quinta (9) às 15h45 em Porto Alegre.
Do profissional para a base, a Giovaninha sobrou na partida, e marcou logo três gols na goleada. Mas o placar começou a ser construído somente a partir dos 28 minutos com a própria Giovaninha em belo gol de canhota.
Com isso o time abriu 3×0 ainda na primeira etapa, Giovaninha marcou mais duas vezes em belos gols. Sendo assim, o time permaneceu em cima do rival e aumentou placar para 5×0 com Milena e Paola. Ainda na reta final, o Inter descontou, mas era tarde.
Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Ingrid; Joyce, Carol e Duda; Milena, Duda Rodrigues e Giovaninha.
Futsal sub-20
O quarto colocado no geral, São Paulo venceu 6 de 12 partidas na primeira fase, e na última rodada sofreu uma das quatro derrotas, foi 3×1 para a AABB/SEGASP dentro do Ginásio do Morumbi.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_