Rapidinhas da base: Sub-20 volta a vencer e trio convocado no sub-17

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Cada semana que passa, mais as categorias de base estão ativas no São Paulo. O sub-20 é o que tem tido maior sequência com o Brasileirão e o Paulistão ao mesmo tempo. Mas o sub-17 prepara retorno, assim como o Brasileirão Feminino sub-18, e o começo do sub-15 após ano sem ‘calendário’.

Volta a vencer no sub-20 e distância na liderança

Vindo de um empate e uma derrota em casa, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão sub-20, e segue na liderança com vantagem de três pontos. Ou seja, a vitória de 1×0 sobre o Fortaleza, fora de casa, foi crucial para o time comandado por Alex.

Em um jogo bem complicado contra o vice-lanterna da competição, o São Paulo só foi ter sua primeira chance perto dos 20 minutos… Mas o time seguia firme, buscando espaços, criando, mas sem conseguir abrir o placar, e viu cena do empate com Inter repetir… Uma expulsão no fim do primeiro tempo, só que desta vez do goleiro Felipe por uma dividida forte fora da área.

Com um a menos, Alex começou a mexer no time, e conseguiu abrir o placar com o volante Léo, que aproveitou roubada de bola, tirou do goleiro, fez 1×0. Mas, o Fortaleza forçava, tentava reação, porém não conseguiu empatar.

Time: Felipe; Anilson, Thiagão, Pedro Lucas (Maioli, 13min/2ºT) e Gabriel (Belém, 8min/2ºT); Léo, Brian, Carrijo (Moreira, 8min/2ºT) e Palmberg (Caio, 8min/2ºT); João Adriano (Leandro, 41min/1ºT) e Pet (Luiz Henrique, no intervalo); Técnico: Alex

E no Paulistão…

O São Paulo venceu os dois jogos no Paulistão sub-20, que tem sido jogado por uma equipe alternativa, venceu o Audax na estreia, e neste meio de semana goleou o SC Brasil por 6×0, gols de Beraldo, Pet, Antônio, Talles, Iury e Carrijo.

A equipe alternativa do Paulistão: Leandro; Kayque Ryann, Beraldo (Brian, aos 9/2T), Luizão e Patryck; Moreira (Denzel, intervalo), Samuel e Pedrinho (Iuri, aos 14/2t); Antônio (Stevanato, aos 10/2T), Pet (Talles, aos 9/2T) e Maioli (Carrijo, aos 15/2T)

Pelo Brasileirão, volta a campo contra o vice-líder, Palmeiras, às 16h15 da próxima segunda-feira (23), em Cotia. Mas antes, tem duelo contra o Oeste na quinta-feira (19), às 15 horas na Arena Barueri.

Sub-15 em quadrangular

Antes do início do Paulistão da categoria, o São Paulo disputará o Caju’s Winter Cup no CT do Caju em Curitiba. Os participantes serão Athlético-PR Grêmio e Coritiba, além do nosso Tricolor Paulista.

O técnico do sub-20, Lucas Macorin, aprovou competição: “Sem dúvida é um quadrangular muito legal que foi montado com quatro grandes equipes. Os atletas ficaram mais de um ano e meio parados e agora, depois de mais de dois meses de treinos, vão poder participar de uma competição, o que é muito importante pra eles. É nas competições que conseguimos avaliar o que estamos treinando, então essa disputa será essencial para a formação desses garotos”.

A estreia será contra o Grêmio, às 15h30 da sexta-feira (20), depois enfrenta os mandantes Athlético-PR às 9h do sábado (21), e no mesmo dia, às 17h será a vez contra o Coritiba. Enquanto disputa do terceiro lugar e a decisão acontecerão no domingo (22).

Retorno do Brasileirão sub-18

Depois de um período de pausa, o sub-18 feminino volta a campo na segunda fase da competição disputada em Sorocaba. Primeiramente, o São Paulo vai encarar a Ferroviária na 1ª rodada do Grupo G, que conta ainda com Chapecoense e Fluminense.

Na primeira fase, o São Paulo sobrou, venceu 5 jogos e empatou 1, superando Grêmio, Iranduba e Vitória. Foram 17 gols marcados e apenas 4 sofridos, chegando aos 16 pontos com sobras na liderança.

Destaque para trio de artilheiras: Milena, Giovaninha e Isa, empatadas com 4 gols cada. Entretanto, Lauren, Giovaninha, Isa e Clara estão com o profissional que atua nesta segunda (16) pelas quartas do Brasileirão Feminino, portanto desfalcam o time.

Sub-17 em preparação

Nesta terça-feira (17), o São Paulo estreia na Copa do Brasil sub-17, o duelo será contra o Santo Antônio (MS), às 15 horas em Cotia. Enquanto no Paulistão, será somente no dia 28/08, às 11 horas, contra o Ituano em Itu.

Trio convocado no sub-17

Para os dois amistosos da seleção brasileira contra o Paraguai em setembro, foram convocados os são-paulinos: o zagueiro Ythallo, o meia Luiz Henrique e o atacante Caio.

Futsal sub-20

Por fim, o futsal são-paulino venceu o Impacto Futebol Clube por 4×1, e está na 4ª colocação da primeira fase do Paulistão sub-20. Próximo duelo é contra o São José, na terça-feira (17), às 19 horas.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: