Projetos para a equipe feminina de futebol

(Foto: saopaulofc.net)

O São Paulo vem avançando em busca de melhorias voltadas para o futebol feminino, e o diretor executivo do clube, Raí, é o mais empolgado com as propostas.

Algumas reuniões já estão sendo realizadas para angariar interessados a patrocinar o time, alguns de pronto já sinalizaram essa possibilidade de patrocínio, outra pauta das reuniões é a necessidade de definir o local mais apropriado para serem realizados os treinos. Nesse quesito existe um leque de opções, porém a diretoria estuda a possibilidade de trazer “As Soberanas” para realizar os treinos no CT da Barra Funda, o que além de propiciar uma infraestrutura completa, também abre uma porta e tanto para valorizar a modalidade esportiva.

Até o momento, não existe nada de concreto, somente a vontade de dar forma ao time profissional feminino que atuaria em 2019.

As tratativas estão em fase inicial, aquela que requer um estudo, uma análise de viabilidade, e principalmente de um projeto estruturado.

Cogita-se a formação de uma equipe para a modalidade, Raí pretende convidar pessoas que participaram do time de 90 do futebol feminino, um time de vitórias, e os nomes mais especulados para a diretoria são Sissi, Formiga e Kátia Cilene.

Existe um orçamento estipulado para o esporte e uma grande preocupação em relação a construção do elenco, por isso a necessidade de uma agilidade por parte do São Paulo Futebol Clube.

Lembrando que em 2019 a obrigatoriedade das equipes possuírem uma equipe de futebol feminino já estará em vigor.

Apostando em uma parceria de sucesso em relação ao Sub-17 com o centro olímpico, existe uma grande tendência dessa parceria se estender também ao time profissional.

?? Tathiane Marques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.