Rumores e Verdades – Problema está no Rogério?

SPFC x ponte preta
(Reprodução / Rubens Chiri)

Não é novidade para ninguém que nos últimos anos o São Paulo Futebol Clube viveu muitos momentos conturbados, tanto quanto no futebol, quanto na administração do clube. Infelizmente as crises administrativas respingam (e muito) no que o time apresenta dentro de campo, o que também, pode ter influenciado em vexames que nosso Querido time vem passando.

Com um retrospecto recente, o time que não possui um departamento de futebol especializado trocou de técnicos muitas vezes por motivos sempre parecidos:

Perda de elenco.

Notícia Rogério e elenco
(Reprodução / Portal UOL)

 

No último dia 08, saiu uma matéria no site da UOL, dizendo que as “atitudes de Ceni incomodam elenco e funcionários em nova crise no São Paulo.” que posteriormente foi rebatida pelo próprio treinador na entrevista coletiva após a vitória sobre o Santo André por 1×0 no Morumbi. Mas será que o problema está no Rogério?

O torcedor ao ter conhecimento desse tipo de informação, passa um filme pela cabeça de todos os anos anteriores e como sofremos junto com o time essa troca constante de treinadores. Mas é necessário ter algo em mente: O problema não são os técnicos.

Aguirre e Elenco
Demissão de Aguirre

 

Em alguns casos, eles até foram o problema sim, como o caso do Fernando Diniz com o Tchê – Tchê, ele errou e ponto. Mas como, supostamente, o Crespo disse: “Elenco mimado”.

Fernando Diniz e Elenco
Fernando Diniz irrita elenco
Crespo e Elenco
Crespo: “Elenco Mimado”

Rogério Ceni

Ceni veio para o São Paulo no fim da temporada de 2021 com o objetivo de livrar o Tricolor do rebaixamento e atingiu a principal meta estipulada.  Porém, no momento que nos encontramos, em um início de temporada, o time não tem tido um bom desempenho dentro de campo, apesar dos resultados positivos.

É compreensível que o torcedor após ver um jogo onde o São Paulo não consegue criar, muitos cruzamentos na área e a falta de criatividade, pedir a cabeça do treinador, mas novamente, o problema não é o Rogério. O elenco é limitado e não há muito que fazer.

Assistindo as entrevistas coletivas de Rogério pós jogo, é possível ver um técnico aparentemente abatido e segundo ele, pois o São Paulo não vem ganhando. Rogério deseja o melhor pro Clube em todos os aspectos e principalmente o futebol. Rogério morou no São Paulo, viveu o São Paulo. Caso tenha alguém dentro do clube que luta pelo melhor, tenho certeza que é ele.

Agora que já sabemos que o problema não está no técnico, o que nos resta é apoia-lo e reivindicarmos para que a diretoria do São Paulo lute pelo melhor da instituição, talvez mandando jogadores embora (assim como na pré-temporada), trazendo pessoas qualificadas para o departamento de futebol… não sei. Mas o único que em hipótese alguma pode abandonar o São Paulo, somos nós, torcedores.

Próximo Jogo

O próximo confronto Tricolor acontece em casa, quinta-feira (17) as 21:30 contra o Inter de Limeira. Confira mais sobre o desafio clicando aqui.

Compareça ao Morumbi e apoie nosso Tricolor Paulista, acima de tudo.

Até mais, meus tricolores

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.