Pré-jogo: Sem chances na Florida Cup 2019, São Paulo e Ajax se enfrentarão pela segunda vez na história

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Depois do duelo entre São Paulo e Frankfurt, Flamengo e Ajax, agora é a vez do São Paulo encarar os holandeses, ambos já sem o que brigar no torneio, apenas pela honra, enquanto Flamengo e Frankfurt disputarão o título.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Ajax, Florida Cup 2019

Local: Orlando City Stadium

Data: Sábado, 12/01/2019

Horário: 16h00

Transmissão: BAND e SporTV

ÚNICO CONFRONTO

São Paulo e Ajax se enfrentaram uma vez na história, o duelo aconteceu em 1997, dia 10 de junho, em amistoso no Estádio do Morumbi que acabou 1 a 1. O jogo teve pouco público, pouco mais de 7 mil pessoas presentes, o gol são-paulino foi marcado por França que empatou a partida na reta final do jogo.

O Ajax não era mais aquele timaço de anos anteriores, mas ainda tinha Danny Blind e Overmars presentes na equipe, o técnico era Louis van Gaal, que comandou a seleção holandesa na Copa de 2014, e trabalhou em e grandes equipes do futebol mundial. Outro jogador conhecido que ainda estava no grupo, Van der Sar, atual CEO do Ajax, só não disputou o jogo por estar na seleção em um torneio amigável na África do Sul.

São Paulo 1×1 Ajax
Amistoso Internacional
Data: 10 de junho de 1997
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Público: 7.342
Árbitro: Oscar Roberto de Godói
Gols: Wooter, aos 73′, e França, aos 81′.
São Paulo: Rogério Ceni; Cláudio (Alberto), Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho; Axel, Belletti, Luis Carlos (Edmílson) e Fábio Aurélio; Marques (França) e Dodô. Técnico: Dario Pereyra.
Ajax: Fred Grim; Mario Melchiot, Danny Blind (Nordin Wooter), Arno Splinter e Winston Bogarde; Richard Knopper, Richard Witschge, Martijn Reuser e Dennis Schulp (Kizito “Kiki” Musampa); Marc Overmars e André Hoekstra (Dave van den Bergh). Técnico: Louis van Gaal

MOSTRAR MAIS

Após estreia na temporada com derrota contra o Frankfurt na quinta-feira (10), o São Paulo retorna a campo neste sábado (12), desta vez contra o Ajax.

Com apenas um dia para trabalhar, ou melhor, recuperar os atletas, Jardine fez trabalhos táticos, e deve manter as duas equipes, uma em cada tempo, começando com: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo, depois com: Jean; Igor Vinicius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Everton Felipe e Diego Souza. Outras peças que não atuaram na primeira partida como Rodrigo, Edimar, Biro Biro, Carneiro e Tréllez podem surgir para também ganharem um pouco de ritmo de jogo.

O discurso são-paulino é de buscar a vitória, mesmo que seja um torneio amistoso, de pré-temporada, mas a equipe quer ganhar confiança o quanto antes, importante para um início mais sossegado, já que em breve terá decisões na Libertadores.

AJAX QUER RECUPERAÇÃO

Com o empate na estreia contra o Flamengo e derrota nos pênaltis, o Ajax quer mostrar mais a qualidade que foi depositada neles antes da Florida Cup, e só terá o duelo contra o São Paulo para demonstrar esse algo mais.

O time para o jogo contra o São Paulo é uma incógnita, contra o Flamengo, o trio Zyech, Frenkie De Jong e De Ligt não atuaram, mas em contrapartida tiveram peças importantes como David Neres, Huntelaar e Labyad, também estrearam o zagueiro argentino Magallán, aliás que cobrança de pênalti foi aquela contra o Flamengo…

Para o jogo contra o São Paulo é um mistério, mas a expectativa é que entrem com força máxima, diferente do que aconteceu no jogo contra o Flamengo.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo; Técnico: Jardine

Provável escalação do Ajax: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico; Frenkie De Jong, Van de Beek, Schöne; Ziyech (David Neres), Tadić e Dolberg; Técnico: Erik ten Hag

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.