Pré-Jogo: São Paulo x Basket Osasco – Campeonato Paulista de Basquete

(Foto por: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Nessa terça-feira (20), o São Paulo enfrenta o Basket Osasco pela terceira rodada do Campeonato Paulista e tenta apagar a partida ruim que fez contra o Paulistano, no último confronto. O jogo acontecerá no Ginásio do Morumbi, às 20:00, e terá cobertura “in loco” do SPFC 24 Horas, no Twitter.

Como estão as equipes?

O Osasco, tendo vencido apenas uma partida, emenda uma sequencia ruim no Campeonato Paulista. Foi superado pelo Pinheiros na ultima bola do jogo, e mais recentemente foi atropelado pelo Paulistano em uma partida que acabou em 73 a 54 para o CAP. A única vitória da equipe Osasquense foi contra o nosso principal rival, o Corinthians, na primeira rodada.

O São Paulo, após a bela estreia contra o Pinheiros, enfrentou o Paulistano na segunda rodada e saiu derrotado. Ao contrario dos nossos adversários, a partida foi acirrada,  acabando em 75 a 70 para o CAP.

(Foto por: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Expectativa:

O São Paulo foi mal contra o Paulistano. Começou a partida bem, mas desde o inicio sofreu problemas em administrar o placar. Alguns jogadores ainda não voltaram no ritmo da ultima temporada e a nossa defesa, principalmente do perímetro, foi falha. Porém, mesmo com todos esses erros no ultimo embate, o Tricolor é franco favorito frente ao Osasco.

A equipe Osasquense passa por problemas na rotação. Tendo jogadores mais experientes, como Robinho e Edu Mariano, o Basquete Osasco sofre pra segurar os placares ao seu favor, como por exemplo nos jogos contra o Corinthians e Pinheiros. Além disso, tendo entregue mais de 35% de bolas de 3 pontos nos 3 primeiros jogos, jogadores como Georginho, Shamell e Dawkins se tornam armas letais para o ataque Tricolor.

A expectativa é que o nosso professor Claudio Mortari tenha feito bom proveito dos mais de 10 dias de descanso desde a nossa ultima partida. Com mais tempo para treinar, voltar a forma física e entrosar os jogadores, a expectativa é de um São Paulo muito melhor para essa próxima partida. O esperado é que o São Paulo vença sem muitas dificuldades, e se garanta na próxima fase da competição.

Novidade na equipe São-Paulina:

O Tricolor contará com a presença de Isaac, ala São-Paulino, que ficou fora dos dois primeiros jogo após ter contraído a COVID-18. Já recuperado, o jogador já treinou durante a semana com o restante do elenco e provavelmente irá estrear nessa próxima partida.

 

Você acompanha a partida entre São Paulo e Basket Osasco no canal do Youtube da GCS Sports. A equipe do SPFC 24 Horas também acompanhará a partida no nosso Twitter, @SPFC24horas_, lance a lance. Venha interagir conosco!

Gustavo Marinheiro

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

 

 

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.