Corinthians contrata zagueiro uruguaio e desiste da contratação de Lucão

Foto: Reprodução

Na última semana, surgiu a informação que o zagueiro Lucão acertou sua ida para o Corinthians, já teria feito exames médicos segundo constava nas principais mídias, porém o Corinthians contratou o zagueiro da seleção uruguaia sub-20, Bruno Méndez, e desistiu do defensor são-paulino.

Sem revelar os detalhes, a informação da negociação ter estagnado foi: “falta de acerto em termos contratuais”, o Corinthians contrataria Lucão sem custos, mas ficaria com 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o São Paulo seguia com 40%.

Lucão estava se recuperando de lesão no CT da Barra Funda, esteve lá desde o meio de 2018 até o início desta temporada, sem previsão de ser aproveitado pelo clube e com contrato apenas até o meio de 2019, o defensor procura um clube para seguir sua carreira.

Com 22 anos, Lucão vive dificuldades na carreira, sua última partida profissional foi no dia 3 de março de 2018, quando esteve emprestado para o Estoril de Portugal, naquele jogo sua equipe perdeu de 6 a 0 para o Braga, em casa… Desde então não atuou profissionalmente, meses depois retornou para o São Paulo e focou na recuperação de uma lesão no joelho.

Segundo o UOL Esportes, o Corinthians conversou com o departamento médico do São Paulo e descobriu que o zagueiro deve ficar mais de dois meses em recuperação ainda, está recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: