Pré jogo: São Paulo vai em busca da sua primeira vitória no Brasileirão

Neste Domingo (13), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 16h.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Atlético -MG – São Paulo
Local: Mineirão
Data: 13 de Junho, às 16
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes de Vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Transmissão: TV Globo

DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 81
Vitórias do São Paulo: 28
Vitórias do Atlético-Mg: 29
Empates: 24
Gols do São Paulo: 109
Gols do Atlético-MG: 94
Primeira partida: Atlético-MG 0x3 São Paulo – Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1967
Última partida: São Paulo 3×0 Atlético-MG – Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O tricolor paulista recebeu o galo na briga direta pelo título. Os donos da casa começaram melhor a partida, e durante toda a etapa inicial de jogo foi quem trabalhou melhor as jogadas abrindo o placar aos 25 minutos, com Igor Gomes. No segundo tempo as mexidas do clube mineiro surtiram efeitos, começando a aparecerem mais ao ataque. Porém, a estratégia adotada pelo clube paulista foi muito bem executada. Gabriel Sara e já no fim Jonas Toró decretaram a vitória por 3×0.

QUEBRA DE JEJUM

Para o jogo de hoje além dos desfalques, Crespo terá que quebrar um jejum que vem incomodando. Desde 25 de abril pela fase de grupos do Paulistão, contra o Ituano, o São Paulo não vence longe do Morumbi. Foram sete jogos com cinco derrotas e dois empates, além disso, desde 2016 o São Paulo não vence o rival mineiro na casa do adversário. A última vez foi no dia 26 de novembro daquele ano, vitória por 2×1.

BUSCANDO A PRIMEIRA VITÓRIA 

Após vencer o 4 de Julho do Piauí, por 9×1 dentro do Morumbi e consolidar a classificação para às oitavas de final da Copa Do Brasil, o São Paulo têm pela frente seu primeiro teste de fogo no BR. Sem ainda ter conquistado sua primeira vitória – um empate e uma derrota – o tricolor vai entrar em campo contra um dos candidatos ao título, Atlético-MG.

Será um jogo mercado pelo ataque eficiente dos paulistas, contra uma defesa sólida dos mineiros. Crespo não irá poder contar com Daniel Alves, Benitez e Luan ainda no departamento médico e Arboleda, que está defendendo a seleção Equatoriana.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Já o Atlético-MG classificado para às oitavas da copa do Brasil ao bater o Remo em casa, volta suas atenções para o brasileirão em busca da sua segunda vitória consecutiva.
Para o confronto o técnico Cuca deve ter Jair e Igor Rabello entre os titulares, enquanto Gabriel e Tchê tchê estão fora por questão contratuais.

PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Liziero Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo (Eder)

Atlético-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Réver e Arana, Jair, Alan e Nacho, Hyoran, Hulk e Keno

FIQUE DE OLHO
Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk. O jogador de 34 anos é peça fundamental nesse time do Atlético-MG. Em 21 jogos até aqui na temporada ele já balançou às redes 11 vezes, e já soma o título do campeonato Mineiro conquistada esse ano em seu currículo.

Larissa
@_llariferraz

 

Larissa Ferraz

Estudante de jornalismo | ✍🏽 @spfc24horas | 🎙@lostinmorumbi e @saltonaareacast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *