Neste sábado (29), no Morumbi, o São Paulo recebe o Fluminense pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para 21h00.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Fluminense
Local: Morumbi
Data: 29 de maio, às 21h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistente de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 125
Vitórias do São Paulo: 55
Vitórias do Fluminense: 45
Empates: 25
Gols do São Paulo: 200
Gols do Fluminense: 189
Primeira partida: São Paulo 3×0 Fluminense, Torneio Rio-SP 1933
Última partida: Fluminense 1×2 São Paulo, Brasileirão 2020
ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o São Paulo visitou o Fluminense em meio a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Embalado e liderando com folga o campeonato, o Tricolor abriu o placar logo aos 14 minutos com gol de Brenner, em belo cruzamento de Reinaldo. O time paulista teve o domínio do jogo e trocava passes com facilidade, já o Fluminense, sem Nenê, pouco conseguiu criar.
Na segunda etapa, o Fluminense adiantou q marcação em busca do empate, e conseguiu, Gabriel Sara errou a saída de bola, e Fred soltou uma bomba pra empatar. O São Paulo sentiu o gol, mas aos poucos voltou a dominar o jogo, e conseguiu o gol da vitória aos 26 min, novamente com gol de Brenner, em rebote de chute de Pablo.
CURIOSIDADE
São Paulo e Fluminense fazem um confronto extremamente equilibrado em jogos disputados no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, desde 2006 foram 15 jogos disputados, com 5 vitórias pra cada lado e 5 empates.
CONFIANÇA APÓS O TÍTULO
Após voltar a conquistar um título depois de mais de 8 anos, e garantir classificação para as oitavas da Libertadores, o São Paulo começa o Brasileirão com a confiança nas alturas, e quer aproveitar que o mata da Libertadores só começa em julho, para largar bem no campeonato brasileiro, o que é fundamental para brigar pelo título.
O Tricolor, que não conquista o Brasileirão desde 2008, começa o campeonato entre os favoritos, certamente ao lado de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, com Grêmio e Internacional também podendo sonhar com a conquista.
Para a estreia, o treinador Hernan Crespo pretendia repetir a escalação que conquistou o título paulista em cima do Palmeiras no último domingo, porém o zagueiro Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina na noite da última quinta feira, e foi afastado para cumprir quarentena. Além de Arboleda, Daniel Alves e Benitez seguem fora do time por lesão.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Mesmo depois de perder a decisão do campeonato carioca para o rival Flamengo, no Fluminense só há motivos para sorrir, isso porque na última terça feira o time venceu o River Plate em Buenos Aires pela Libertadores, e se classificou na primeira colocação de um grupo que era muito difícil.
Como nem tudo são flores, o treinador Roger Machado teve um desfalque importante para a partida contra o São Paulo, o centroavante Fred, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, sentiu uma indisposição e nem viajou para São Paulo.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo
Desfalques: Daniel Alves e Benitez (lesionados) e Arboleda (afastado)
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernandez
FIQUE DE OLHO
Com a ausência de Fred, Nenê é a grande esperança do Fluminense, são dos pés que surgem as melhores jogadas ofensivas da equipe, Nenê ainda terá uma motivação extra por estar enfrentando sua ex-equipe.
Maycon Willians (@MaycoNWRS)